sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

VOLTA NO FERIADO

Hoje fui dar uma voltinha em solitário.
Sai de casa e fui ter á Carvalha para ver se havia alguém para me fazer companhia mas não apareceu ninguém.
Bebi um cafézinho e pus-me a andar.
Sai da Sertã pelo cimo da vila, passei ao lado da Foz da Valada e continuei até ao Val Porco onde andei a inventar um pouco.
Depois de ter andado no meio do mato com a bike ás costas lá consegui encontrar um caminho e desci até ao pé da ribeira do Amioso. 
Continuei a minha volta entrando no single ao lado da ribeira, mas este já está um pouco fechado, as silvas arranharam-me todo mas consegui passar.
Depois de ter chegado ao fim andei a ver outro caminho mas não tinha saída.
Continuei e cheguei há Carga um lugar onde só vivem duas pessoas, passei a ribeira e comecei a subir para Corga Cega e Amioso.
Passei o Amioso e era hora de atacar a subida ao cimo do Viseu e que subida bem boa para aquecer.
Chegado lá ao cimo estive a ver as paisagens, que ali do cimo dá para ver meio mundo.
Depois de regalar as vistas foi descer a boa velocidade até ao Viseu e mais á frente aos Verdelhos.
Continuando as minhas pedaladas passei ainda por Vale da Mó, Cimo do Ribeiro, Picoto, Serra de São Domingos, Aldeia Nova e mais há frente encontrei um sitio engraçado chamado Ribeiros da Vinha onde existe uma pequena quinta toda ela bem arranjadinha.
E fui andando já com direcção há Sertã que a hora do almoço já estava a chegar, mas passei ainda pela Serra do Pinheiro, Ribeira da Ferreira, Codiceira, Tapada, Carnapete e na Zona Industrial e entrei na Sertã pela Ponte das Vinhas.
Parei no café da Carvalha para beber alguma coisa e segui caminho até casa.

E foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


2 comentários:

  1. Grande (fraquinho) Luís,
    Continuas a fazer inveja aos amantes deste hobby, hem!!!
    Sempre a pedalar descontraidamente em trilhos singulares envolvidos por paisagens e locais de manter os olhos sempre arregalados.
    Parabéns pelas fotos e relato e obrigado por nos continuares a fazer inveja! Não te estragues!
    Um abraço
    Silvério

    ResponderEliminar
  2. esta volta sem a minha pessoa presente foi uma volta cega ,pois deste tantas voltas... será que foste as pipas e depois acabaste no meio da vinha ...bem não entendi muito desta volta ,na proxima esperas por mim...continua.

    ResponderEliminar