segunda-feira, 11 de junho de 2012

RECONHECIMENTO DA VOLTINHA COM AMIGOS

Ontem fui reconhecer os trilhos para a voltinha com amigos.

Sai de casa e fui buscar o Mário Manso e fomos na minha viatura até ás Relvas, onde vai começar e acabar a voltinha que eu e o Mário estamos a organizar.

Chegamos ás Relvas preparamos as coisinhas e lá fomos nós fazer o reconhecimento dos trilhos.

Saímos das Relvas e descemos a bom descer até á praia fluvial do Bostelim , ali nos entretemos um bocadinho, o Mário até andou a pedalar dentro de água que estava mesmo boa para dar um mergulho.

Depois da brincadeira lá seguimos e entramos no trilho do Bostelim um single sempre ao lado da ribeira do Bostelim que um pouco mais á frente entra na ribeira da Isna.

Lá fomos pedalando e vendo as bonitas vistas que se tem da ribeira e das margens da ribeira.

Este single é um bocadinho técnico em alguns sítios, tem que se ter cuidado para não cair á ribeira, pelo meio deste trilhos encontramos moinhos antigos onde se fazia farinha.

Seguindo com as nossas pedaladas chegamos á Ponte das Várzeas Carreiras tb conhecida de Ponte da Tamolha onde passamos por baixo da ponte e andamos a ver se um caminho tinha saída mas estava cheio de mato e de erva.

Com uns arranhões e umas picadas de silvas lá continuamos, um pouco mais á frente o Mário foi picado por uma abelha no pescoço e ele ficou meio zonzo mas tudo passou, coitada da abelha que morreu eheheheheeh.

Lá fomos umas vezes pedalando e outras com a bike á mão, que os trilhos por onde queria passar alguns já estão um pouco fechados com mato e erva e tenho que arranjar alternativas.

Depois de uns arranhões chegamos ao single da Tamolha que para mim é dos mais bonitos aqui da zona, é uma levada antiga de um lagar que já está em ruínas.

Chegados ao fim deste single era hora de nos fazermos á subida até perto da Cumeada e logo de seguida descer até á Cova do Moinho.

Para sair da Cova do Moinho tem que se subir outra vez agora até ás Cortes perto do Marmeleiro.

Das Cortes apanhamos uma boa descida até á Azinheira e mais uma descida até á Ribeira da Isna novamente, agora na outra margem da ribeira.

Chegados á ribeira apanhamos outro single que vai dar á ponte que liga a Azinheira á Cabeça de Poço.

Depois de chegar á ponte tivemos que subir novamente até á Cabeça de Poço e subir mais um bocadinho até á Milriça.
Já na Milriça descemos até ás Relvas de onde tinha-mos partido.

Arruma-mos as bike e fomos até ao restaurante o Eléctrico beber alguma coisa, depois da bebida regressamos a casa satisfeitos com mais uma voltinha.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.