segunda-feira, 2 de julho de 2012

VOLTINHA COM AMIGOS

Já á algum tempo que eu e o meu colega Mário Manso tinha-mos pensado em convidar uns amigos para dar umas pedaladas por estas bandas.




Combinei irem ter á Relva, uma aldeia perto de Vila de Rei onde se come bem e ainda tivemos direito a uns mergulhos na piscina.


Lá foram ter uns e outros vieram ter á Sertã, mas depressa se juntaram todos na Relva, comprimentos da ordem e preparadas as coisas, lá nos fizemos aos trilhos.




Para começar e para a malta não desanimar apanhamos logo uma boa descida até á paria fluvial do Bostelim   onde se pode tomar banho e ainda acampar, um sitio bem sossegado.




Depois da descida entramos no single do Bostelim um single que segue sempre ao lado da Ribeira do Bostelim e mais á frente continua ao lado da Ribeira da Isna.





Lá fomos pedalando e sempre com boa disposição sempre na brincadeira com algumas quedas pelo meio mas sem grandes consequências.





Mais umas pedaladas e chegamos á Ponte das Várzeas Carreiras, paramos um pouco tiramos umas fotos e ganhamos coragem para a subida que nos esperava.





Com o pessoal todo preparado para a primeira subida do dia lá fomos indo, uns mais depressa outros mais devagar, até que chegamos ao Chão da Telha.


A seguir ao Chão da Telha e como havia algum pessoal que já vinha com a luz da reserva acesa fizemos uma paragem para comer umas sandes uns pastelinhos de nata, beber umas bjecas e umas águas, e o mais importante foi o José Luis que teve que dar água á bicharada que ela tinha trazido.






Depois de todos terem reabastecido lá seguimos e agora numa boa descida até á Ribeira da Tamôlha onde seguimos por um single espetacular, uma levada antiga para um lagar.







Lá fomos indo até que chegamos ao fim do single, ao lagar já todo em ruínas e passamos a Ribeira da Tamôlha para o outro lado onde tivemos outra subida até á Azinheira onde já estava mais umas bebidas e mais umas sandes, e o melhor é que nos convidaram para ir a uma adega beber uma jeropiga e um tintol.





Depois de mais um bocadinho de boa disposição lá seguimos e agora por uma boa descida até á ponte que liga a Azinheira á Cabeça de Poço, ao chegar á ponte reagrupamos a malta toda e lá nos fizemos á subida até á Cabeça de Poço.












Chegamos á Cabeça de Poço e continuamos por mais uma descida e a ultima subida até á Relva de onde tinha-mos partido, arrumamos as bikes vestimos os calções de banho e fomos dar uns mergulhos na piscina antes de ir almoçar.










Ali nos entretemos um bocado a dar uns mergulhos, sempre na brincadeira.










Com a barriga a dar sinal de vazia fomos até ao restaurante, sentamo-nos e foi comer até não aguentar mais, cada um comeu o que quis e bebeu até querer.










Ali estivemos um bom bocado sempre numa boa confraternização e sempre na brincadeira uns com os outros.






Com as horas a passar e alguns ainda tinham que fazer alguns km que eram de longe a malta foi indo embora e regressar cada um á sua santa terrinha e ficou o prometido de mais voltinhas de amigos , nada de provas nada de classificações nada de grandes médias, aqui nestas voltinhas só nos interessam minis que são mais pequeninas e mais leves, e bom pessoal sempre com boa disposição e prontos para a brincadeira.












Quero agradecer a todos os que puderam estar presentes e aos que não puderam vir que para a próxima não faltem, e se alguma coisa correu mal desculpem mas os organizadores ainda são fraquinhos ehehehehe.












E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




2 comentários:

  1. Muito bom! Para a próxima, nem que caia o carmo e a trindade, lá estarei! Um abraçorro =)

    ResponderEliminar
  2. Sim senhor, foi uma verdadeira voltinha de amigos!
    Facilmente superou as expectativas anunciadas.
    O programa privilegiou o são convívio e a boa disposição sem, obviamente, deixar de brindar os participantes com um percurso arrebatador em que single tracks espetaculares foram Reis.
    Para evitar qualquer tipo de falta de energia para as diferentes dificuldades do percurso, os participantes foram também brindados com pertinentes reabastecimentos e com uma escolha muito acertada da sua composição !
    Mas se a diversão durante a volta foi uma constante, ela continuou no aprazível local escolhido para partida e chegada. Depois de arrumadas as bikes, deram-se uns belos mergulhos na simpática piscina com muitas brincadeiras pelo meio. Para finalizar em grande, uma também grande almoçarada e muito animada, tanto pelo acordeonista de serviço como por todos os amigos! UM ESPECTÁCULO!
    Muitos parabéns para os mentores e organizadores desta Voltinha com Amigos! MUITO BOM! Agora venha a próxima!
    Um Abraço
    Silvério

    ResponderEliminar