segunda-feira, 27 de agosto de 2012

FRATEL-BARRAGEM DA PRACANA-ROBALO

Mais um domingo com voltinha e almoço em casa dos meus pais no Robalo.




Saí de casa por volta das 7h, estava fresquinho um pouco de neblina matinal e lá me fiz ao caminho, subi até á Portela dos Bezerrins e fui passando Moinho do Cabo, Val do Pereiro, Moinho Branco, Maljoga, Isna de São Carlos, Aldeia Ruiva, Cabeço do Moinho, Ribeiro de Eiras, Eiras, Sarzedinha e parei em Proença a Nova na Pastelaria Estrela Doce para beber um café e comer um bolinho.




Depois do cafézinho tomado segui o meu caminho, entretanto tb encontrei o Luís Bandeiras que ia dar umas pedaladas para os lados da Atalaia onde se ia juntar com uma malta e fazer o passeio das festas da aldeia.

Lá fui pedalando e desci pelo Val Porco e cheguei ao Pontão do Laramjeiro subi até ás Moitas e continuei pelo Espinho Pequeno, Val Clérigo, Pedra do Altar, Val da Mua e desci até ao Rio Ocreza onde apanhei a primeira dificuldade do dia.



Lá fui indo até que cheguei ao Perdigão e entrei no antigo IP2 e fui passando Vilar de Boi, Peroledo e Fratel onde andei um pouco ás aranhas para encontrar o caminho, depois de perguntar a um homem lá segui e segui por um caminho de serviço ao lado da A23 e fui passando tb em bocados do antigo IP2.



Um pouco mais á frente passei Silveira e passei tb ao lado da área de serviço da A23, e mais umas pedaladas cheguei ao Gardete e desci até á Barragem da Pracana onde parei para ver a albufeira que nesta altura do ano está um pouco em baixo.



Depois de tirar umas fotos lá segui e agora era a subir e lá fui indo e passeei perto de Alpalhão e fui até São José das Matas e passei a aldeia de Montargil, Mata Cimeira, Val da Gama, Avessada, Val Coelho, Furtado desci até á Ribeira de Eiras e subi até Mação.




Em Mação parei no café Central para comer e beber alguma coisa que a barriga já vinha a dar sinal de reserva, com a barriga mais composta segui o meu caminho e decidi ir pelas Casas da Ribeira onde já tinha passado mas em sentido contrário.
Ao chegar ás Casas da Ribeira apanhei uma boa subida com uma boa inclinação, e ao chegar ao cimo o Pedro Ruivo um colega de Abrantes apanhou-me ele tb andava a dar a voltinha dele, e como ele ia pelo mesmo caminho que eu lá fomos os dois conversando sobre as nossas aventuras, é que ele recentemente participou no O Meu Deus uma prova de 500 km e ficou em primeiro lugar uma boa participação.



Lá fomos pedalando e passamos o Castelo, Aldeia de Eiras e na Maxieira o Pedro seguiu para o Carvoeiro e eu ia para o Cabo, quero agradecer ao Pedro pela companhia mesmo sendo por pouco tempo, obrigado pelo elástico EHEHEHEH.



E com isto tudo estava perto do meu destino, depois de ter passado o Cabo cheguei ao Robalo perto das 12h com mais umas boas pedaladas.



E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.






1 comentário:

  1. Linda Volta. Já tive o prazer de pedalar em praticamente todas as estradas que percorreste. São autênticas ciclovias e que proporcionam muito prazer, tanto pelo perfil como pelas paisagens.
    Um abraço
    Silvério

    ResponderEliminar