segunda-feira, 6 de agosto de 2012

VOLTINHA PELA BARRAGEM DE CASTELO DE BODE

Hoje fui ver a barragem de Castelo de Bode.





Sai de casa e subi até á Junceira e um já perto da Cumeada começou a pingar, como estava um pouco nublado pensei que começa-se a chover mas foi só um ameaço.




Depois de passar a Cumeada passei o Chão da Telha e desci até á Ribeira da Isna, depois da ribeira foi sempre a subir e passei ao lado da Fundada e a aldeia da Milriça e mais um pouco já estava no alto e foi descer até Vila de Rei onde parei no café do Quiosque para beber um cafézinho.



Com o cafézinho já tomado segui e fui pedalando até que cheguei á Ribeira de Codes, e como tinha descido agora tinha que subir, e lá fui até ao alto e mais um bocadinho cheguei perto do Sardoal onde segui para a direita e passei o Carvalhal, a partir daqui tive companhia mas não era uma companhia boa era o vento e ainda por cima de frente mas lá fui fazendo frente ao gajo eheheh.

Lá fui pedalando e cheguei a Martinchel e mais umas pedaladas cheguei á Barragem de Castelo de Bode, onde parei para ver a sua albufeira e o seu paredão.




Com o tempo a passar era hora de me fazer ao caminho que ainda tinha uns km para andar e segui e fui passando Castelo de Bode, Contraste, Bairro, Ervideiras, Quinta do Falcão e um pouco mais á frente perto de Santa Cita cortei á direita para Carvalhos Figueiredo e mais um bocadinho cheguei a Tomar onde parei na Pastelaria Pic Nic para comer e beber alguma coisa que a barriga já vinha a dar sinal.




Com a barriga mais composta lá segui com as minhas pedaladas e fui passando Alvito, Calçadas, Venda Nova, Pintado, Alviobeira, Portela da Nexebra, Salgueiral, Água Todo o Ano, Lamaceiros e passei ao lado de Ferreira do Zêzere, mais á frente em Águas Belas parei para beber alguma coisa que o calor já se fazia sentir.




Já mais fresco segui o meu caminho e fui encontrando colegas tb a pedalar que a manhã estava mesmo boa para o pessoal dar umas pedaladas, lá fui passando Casalinho, Besteiras, Vales, Junqueira, Val Serão e desci até ao Val da Ursa.



No Val da Ursa onde tinha uma boa subida á minha espera, mas nas minhas calmas lá fui subindo até que cheguei á Portela das Oliveiras e mais um bocadinho Casal Madalena e Cernache do Bonjardim.


Daqui para a frente já estava safo das subidas e foi descer até á Sertã, na Sertã nem parei fui até casa já com uma voltinha boa em solitário.




E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.







2 comentários:

  1. Volta espectacular por um percurso bastante motivador para passear com a "amante elegante"! No meu passeio >300Km de CB a Seixal, fiz parte dele, pelo menos desde, "perto do Sardoal" até Santa Cita.
    Um abraço
    Silvério

    ResponderEliminar
  2. Só mesmo para melómanos da natureza1.. Gente que gosta do que faz. Isso não é para todos. Temos um país tão bonito... E tão abandonado...

    ResponderEliminar