quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PONTEVEDRA-SANTIAGO DE COMPOSTELA-CAMINHO DE SANTIAGO

Terceiro dia nos caminhos de Santiago.




Saímos de Pontevedra ainda era escuro por umas ruelas e depois por uns singles com alguma lama, é que durante a noite tinha chovido mas nada de mais.




Lá fomos com as nossas pedaladas e fomos passando Gándara, Pontecabras, San Caetano, Barro e um pouco mais á frente fizemos um desvio para ir ver o Parque Natural de Ria Barosa e valeu bem a pena aquilo é um sítio espetacular, com umas bonitas quedas de água e muitas sombras, um excelente lugar para passar um dia, é pena é ser longe.




Depois de termos regalado as vistas e ter tirado umas fotos lá seguimos para o resto da jornada e tornamos a entrar no caminho certo.




Seguimos um pouco por alcatrão e e entramos novamente em terra por entre uma latadas de videiras, um bocadinho bem bonito, fomos passando Cruceiro, Tivó, Pazo e um pouco mais chegamos a Caldas De Reis onde passamos pelo meio da vila, passamos uma ponte romana por cima do rio Umia.





Andamos mais um pouco e entramos num trilho que mais parecia um bosque, um caminho estreito com muita vegetação muito bonito, entretanto a barriga já estava a dar sinal de reserva e paramos para comer alguma coisa, paramos em Gurgullón, onde comemos uma sandocha de presunto muito bem aviada.





Com a barriga mais composta seguimos e passamos Valga, Ponte de Valga, e Infesta onde passamos o Rio Ulla para o lado de Aduana e de seguida Padrón onde era dia de feira e tivemos que passar pelo meio do pessoal e dos feirantes e ponham pessoal nisso aquilo estava tudo á pinha tinham saído todos de casa.





Depois de nos termos safado da feira e ter passado Padrón  seguimos e fomos passando Iria Flavia, Rueiro, Vilar, Cruces, Picaraña, O Vilar de Baixo e com os km a passarem Santiago estava cada vez mais perto.


Lá fomos indo e cada vez com mais ansiedade de chegar ao destino, mais um pouco e já se avistava as torres da Catedral, ganhamos fôlego para a subida final em alcatrão e num estante chegamos a Santiago.





Entrar em Santiago  foi uma sensação sem explicação, foi muito bom chegarmos sem problemas sem avarias, correu tudo pelo melhor.






Por ali andamos um bocado a ver as ruelas, fomos levantar a Compostela, fomos a um bar beber alguma coisa e fomos até á estação dos comboios para regressarmos ao Porto, ao chegar á estação o comboio estava mesmo para partir, entramos sem problemas e fomos até Vigo onde tínhamos que mudar de comboio.





Ao chegar a Vigo fomos comer alguma coisa, decidimos ir ao Macdonalds, tivemos que perguntar onde era e ainda andamos um bom bocado pelas avenidas e por uma ruas bem engraçadas, lá chegamos e comemos que nem uns abades é que já íamos com algum apetite.





Depois de termos saciado a gula fomos novamente até á estação para apanhar o comboio, tivemos que esperamos um pouco mas lá chegou a nossa vez, como era fim de semana grande muitos portugueses decidiram fazer os caminhos de bike e a pé,para carregar as bikes no comboio foi uma confusão mas tudo acabou bem.





Lá seguimos viagem até ao Porto com umas boas peripécias pelo caminho com alguns colegas que tb tinham feito os caminhos, malta muito porreira.





Chegamos ao Porto e tínhamos a nossa boleia á espera, carregamos as bikes e regressamos a casa com um grande sorriso na cara, foi sem duvida uma boa aventura e a promessa de novas aventuras.

E assim foi mais um dia com umas pedaladas com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.








1 comentário:

  1. Uma daquelas aventuras que qualquer amante das pedaladas ambiciona realizar! Muitos parabéns a todos!
    Parabéns também pela partilha da vossa aventura através deste blog. As descrições, simples, claras e objectivas, juntamente com as bem conseguidas fotografias, de pontos mais emblemáticos do percurso, dão-nos uma muito boa ideia do que viveram durante os três dias.
    Obrigado
    Um abraço
    Silvério

    ResponderEliminar