segunda-feira, 8 de outubro de 2012

PORTO, PONTE DE LIMA PELO CAMINHO DE SANTIAGO

Depois de uma conversa com dois colegas decidimos de uma hora para a outra, ir fazer os caminhos de Santiago com saída do Porto, e aproveitamos o ultimo feriado de 5 de Outubro para nos fazermos ao caminho.





Saímos da Sertã na sexta feira por volta das 5h da matina e fomos até á Sé do Porto onde íamos dar a partida até Santiago de Compostela, fomos em autonomia sem apoios com mochila ás costas, e bem pesadas eheheheh.





Depois de tudo preparado demos inicio ás pedaladas, e para começar descemos por uma escadaria e logo de seguida subimos até á Torre dos Clérigos onde ainda havia restos da festa da noite anterior.




Fomos pedalando e passando Monte dos Burgos, Seixo, Leça do Balio passamos tb ao lado da Maia e fomos sempre pedalando por caminhos empedrados e alguma terra, neste principio de trajecto era mais asfalto e empedrado.





Um pouco mais e chegamos a São Pedro de Rates uma vila pequena com uma Igreja muito bonita onde paramos para tirar umas fotos.





Daqui para a frente o caminho era mais terra e muita calçada que não dava descanso, íamos sempre a tremer era para não nos deixarmos dormir.




Lá fomos indo até á Pedra Furada, onde existe uma pedra ao pé da Igreja que é furada se calhar foi dai que veio o nome da aldeia, ali estivemos a encher os bidons de água fresca e depois lá continuamos o nosso caminho.


Um pouco mais á frente o Filipe passou por cima de uns vidros e furou, paramos para resolver a avaria e depois lá seguimos até Barcelos onde paramos e tiramos umas fotos no castelo e ao tão famoso galo de Barcelos mesmo na praça principal da cidade.





Depois de termos clicados umas fotos e dar uma vista de olhos pelos jardins seguimos e fomos parar em Arcozelo na churrasqueira Bom Gosto para dar cabo de uns franguinhos, que a barriga já estava a dar sinal.






Com a barriga mais composta seguimos e passamos Vermil, Vila Boa e fomos sempre passando por pontes romanas muito bonitas, passamos o Rio Neiva numa ponte espetacular e ao lado tinha uma praia Fluvial pequenina mas muito bonita.






Lá fomos indo nas calmas nada de muitas correrias que nós queria-mos era desfrutar os trilhos e as coisas bonitas que íamos encontrando.





Durante as nossas pedaladas encontramos muita gente nas vindimas e tb paramos para meter conversa e comer umas uvinhas.





Ao chegar perto de Ponte de lima encontrei uma quinta que tinha um nome engraçado é a Quinta do Avo Cabaço se calhar ainda lá tenho uma parte EHEHEHHEHE.





Entramos em Ponte de Lima pela avenida dos Plátanos mesmo ao lado do Rio Lima e por ali andamos a dar uma vista de olhos pelas belas vistas sobre o rio e as suas margens, e depois fomos até á Pousada da Juventude onde íamos ficar a noite, encostamos as bikes fomos tomar um banho e depois fomos dar uma volta pelas ruas da cidade e fomos jantar.





Depois do jantar recolhemos e fomos descansar que no outro dia tínhamos mais uns km pela frente.







E assim foram mais umas PEDALADAS PARA DESCONTRAIR.




( CONTINUA )

Sem comentários:

Enviar um comentário