segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

VOLTINHA COM UNS AMIGOS

Mais um domingo e mais uma voltinha, desta vez com uns amigos de Idanha a Nova o Rui Tapadas, Sandra Tapadas e o irmão da Sandra o Diogo.





O Rui tinha-me ligado que vinha para estes lados e eu combinei com ele ir dar uma voltinha, como á dias tinha andado a ver um caminho para os lados da Barragem da Bouçã combinei com ele para lá ir dar umas pedaladas, como ele ficava perto de Cernache do Bonjardim calhava mesmo bem.




Sai de casa e fui ter a Cernache á Pastelaria Doce Mil onde tínhamos combinado, cheguei e um pouco depois lá chegou o resto do pessoal, fomos beber um cafézinho preparamos as coisas e lá demos inicio á nossa voltinha.




Saímos e descemos para a Póvoa, passamos ao lado de Milheirós e lá fomos pedalando até que chegamos ao Pampilhal e logo de seguida Ribeira de Freire onde seguimos uns metros pelo alcatrão até entrarmos novamente na terra, entramos na Rota do Zêzere e seguimos por uma valente descida até perto da albufeira da Barragem da Bouçã.





Depois da descida lá fomos num sobe e desce sempre ao longo da albufeira e fomos apanhado umas subidas jeitosas, tivemos foi azar com o dia é que estava nevoeiro e não se consegui ver muito bem as bonitas vistas que aquele sitio tem.




Mais á frente o terreno era um pouco mais rolante, mais umas pedaladas e chegamos á subida que vai ter ao Seixo, uma subida das boas, daquelas que dá para aquecer.





Ao chegar ao Seixo paramos no café para comer e beber alguma coisa é que a barriga já estava a dar sinal, depois de termos recarregado as energias seguimos e fomos passar no Mosteiro da Sra das Preces.





Tiramos umas fotos e lá seguimos com as nossas pedaladas, passamos Castelinho e perto do Castelo, Casal da Fonte e logo de seguida Sapeira, Quinta da Arnoia, Almas da Arnoia e um pouco mais chegamos a Santo Estêvão.




Depois de Santo Estêvão passamos tb pelo Bailão e Cabeçudo, andamos por ali por uns singles até á Fonte da Mata, como ainda era cedo fomos pela Arrifana descemos para a Ponte do Robalo subimos para o Robalo e entramos num single até á Moita Cimeira e Moita Fundeira, depois das Barrocas chegamos ao Nesperal onde seguimos pelo alcatrão até a Cernache de onde tínhamos partido.





Chegamos aos carros arrumamos as bikes e fomos beber alguma coisa, ali estivemos um pouco á conversa e ficou a promessa de outras voltinhas quando eles cá voltarem novamente.





E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.







4 comentários:

  1. Mais uma voltinha bem interessante e descontraída por locais, como sempre muito bonitos. As visitas de certeza que não ficaram desiludidas. As bonitas "ilustrações", a que já nos habituaste, também não foram esquecidas! Parabéns e Um ABRAÇO
    Silvério

    ResponderEliminar
  2. Foi sem dívida uma manhã bem passada e descontraída onde os trilhos e as paisagens estiveram ao mais alto nível, pena mesmo foi o "malandro" do nevoeiro que nos tirou algumas vistas à primeira parte do Passeio...Luís numa próxima deslocação a essas bandas já sabes que te vou chatear.

    Um abraço e bem haja...

    Rui Tapadas

    ResponderEliminar
  3. Sendo eu um beirão de gema amigo preocupado em divulgar as minhas (nossas) raízes fico deslumbrado com estes passeios de BTT que nos dão a possibilidade de ir até aos pontos mais belos da nossa região
    Vim até aqui através do AC-Trilhos cuja página me facina e tenho partilhado algumas imagens dos seus precursos na minha página Lindos Recantos de Portugal https://www.facebook.com/AdeiasDePortugal.
    Se não estiver em desacordo poderei fazer o mesmo com as lindas paisagens que nos oferece
    Além disso vou adicionar o seu blogue ao meu http://www.bogasdebaixo.blogspot.pt/
    Um abraço e a continuação de um bom Ano repleto de pedaladas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Luis Antunes, pode divulgar á vontade tanto as fotos como o blog será um prazer dar a conheceu os cantinhos por onde passo nas minhas voltinhas, goste muito de ver os cantinhos mais escondidos na nossa bonita zona e não só.
      Um abraço e um bom ano, cheio de boas pedaladas.

      Eliminar