segunda-feira, 18 de março de 2013

BEIRÃO-SINGLE DA RIBEIRA DA SERTÃ

Um domingo com uma voltinha em solitário.





Como tinha de estar em casa cedo por causa de uns compromissos, sai cedo para umas pedaladas, sai de casa por volta das 7 h 15 e subi até á Portela dos Bezerrins e Poiares, entrei na terra num caminho ao lado do IC 8 até perto do Moinho do Cabo.






Mais um pouco e subi até á Póvoa da Várzea, desci para o lagar das Ribeiras passei a Ribeira da Tamôlha  o Outeiro da Várzea e continuei a subir até ás Fontainhas.





Cheguei ao alto das Fontainhas e era hora de descer até ao Beirão, passei o Beirão e continuei a descer até ao Maxial dos Hilários e Pisão.





No Pisão passei no açude e fui ter ao Cabeço da Várzea, passei por uns singles até á Várzea dos Cavaleiros onde parei para ber um cafézinho, ali me entre-ti um pouco á conversa com pessoal conhecido.





Depois da conversa segui e passei ao lado das Hortas Cimeiras e fui ter ao Maxial da Carreira e mais umas pedaladas cheguei á Ervideira.




Na Ervideira segui por um caminho que já á algum tempo que não passava, e fui ter á Aldeia da Ribeira Fundeira, ao passar na Aldeia lembrei-me de ir passar num single ao lado da ribeira que vai dar perto do Pego do Mouro.




Este single estava cheio de mato e ia ser mais umas arranhadelas, mas tive sorte é que a Câmara anda a limpar alguns dos singles onde a malta das bicicletas passa para os percursos pedestres, e ficou um trilho mesmo á maneira.




Lá fui seguindo e ouvindo a ribeira, e só vos digo uma coisa que espetacular trilho mesmo ao lado da ribeira, que sossego.




Fui pedalando e parando porque havia alguns sítios que não davam para pedalar tb tive que fazer uns bocadinhos um pouco de pedestre, mas maior parte do single é todo ciclável.




Cheguei ao Pego do Mouro e tinha que passar para o outro lado da ribeira, mas não me atrevi é que a ribeira leva muita água e como alternativa tive que subir até ao Casalinho de São Facundo.





Passei o Casalinho subi mais um pouco e fui ter perto dos Bombeiros, entrei na Sertã pela Câmara e desci a Rua do Vale, passei na Carvalha mas não parei continuei e subi até á Mougueira onde cheguei com mais uma voltinha de domingo.





E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



MAIS FOTOS AQUI




1 comentário:

  1. Em solitário mas sempre a descontrair, a registar e a partilhar! Muito bom
    ABRAÇO
    Silvério

    ResponderEliminar