segunda-feira, 11 de março de 2013

PENEDO FURADO-ROBALO

Um domingo de pedaladas com muita chuva e granizo.




Sai de casa por volta das 7h 30, desci até á Sertã e parei na pastelaria Estrela Doce para beber um cafézinho e ganhar coragem para a voltinha que ia ser molhada, é que o dia estava muito farrusco.




Depois do café lá segui para a voltinha e sai da Sertã pela Venda da Pedra, subi para a Junceira e fui passando Cumeada, Castanheiro Grande, Valongo, Rolã, Casalinho e Atalaia onde desci para a ponte que vai dar ao Vilar de Ruivo mas um pouco mais á frente tive que remendar um furo.




Com o furo resolvido continuei a descida até á ponte e depois uma boa subida até ao Vilar de Ruivo, mais uma descida e uma subida cheguei á Lagoa Cimeira fui pedalando e passando Fouto, Fundada e Vila de Rei.




Em Vila de Rei segui pela antiga Nacional 2, passei ao lado do Pisão Cimeiro e Casais da Pereira, parei no Miradouro das Fragas do Rabadão e mais á frente o Miradouro do Penedo Furado.




Depois de tirar umas fotos segui até á Ponte do Codes, ao passar a ponte apanhei uma subida até ao Brêscovo onde encontrei o Sérgio Brites e mais um colega que vinham a descer e paramos um pouco para conversar.




Com a conversa em dia cada um seguiu o seu caminho, continuei a subida até São Domingos, cortei para Santiago de Montalegre, Mogão Fundeiro e Mogão Cimeiro, mais á frente passei a estrada que liga Vila de Rei a Abrantes e segui para a Venda e Monte Cimeiro.




No Monte Cimeiro parei no café Espanhol para comer e beber alguma coisa, com a barriga mais composta segui com as minhas pedaladas e quando cheguei á Aboboreira é que foi o pior começou a cair granizo e tive que parar no café para não ficar todo furado com a pedra que estava a cair.




Depois de parar de cair granizo e de chover continuei e passei o Chão de Codes, Chão de Lopes, Portela da Lameira, Cimo do Vale, Val de Vacas, Amêndoa, Palheirinhos, Revelha, Pé da Serra, Vinha Velha, Granja e cheguei ao Robalo todo molhado mas satisfeito com mais uma voltinha.




 E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




1 comentário:

  1. Nesta volta abusaste do adjetivo GRANDE:
    GRANDE Volta!!!
    GRANDES Paisagens!!!
    GRANDES Fotos!!!
    GRANDE Relato!!!
    GRANDE Molha Granizada!!!
    Por ultimo, mas o mais importante!
    GRANDE Luís!!!
    Quando é para pedalar para descontrair não há nada que te afronte!!!
    Muitos Parabéns e aquele GRANDE ABRAÇO
    Silvério

    ResponderEliminar