segunda-feira, 4 de março de 2013

RAMALHOS-ALTO DO VISEU

Mais uma voltinha num domingo que estava com cara de chuva mas até tivemos sorte porque não apanhamos uma pinga.




Sai de casa e fui ter á Carvalha, tinha combinado com o Mário e com o Filipe para uma volta, cheguei e ainda não tinha chegado ninguém, bebi um cafézinho e entretanto chegou o Sérgio para se juntar ao pessoal.





Esperamos um pouco e lá chegou o Filipe, o Mário ia ter connosco mais tarde, saímos então da Sertã e subimos para São João do Couto e Gonçalmogão, entramos na terra e continuamos a subir até ao Alto da Bica e Alto da Carreira.





Na Aveleira andamos a ver uns trilhos que tivemos sorte que tinham saída, seguimos depois para o Salgueiral, Tapada e Casal D´Ordem, no Val Cortiço andamos por uns singles e fomos ter á Póvoa Ribeira Cerdeira onde subimos até ao Venestal.





Fomos indo e passamos o Casal da Escusa, nos Ramalhos apanhamos uma boa subida até ao alto do Viseu, como o Filipe ia para a Madeirã lá no alto ele seguiu para o lado do Viseu, eu e o Sérgio descemos para o Cimo da Ribeira onde tinha combinado com o Mário.




Chegamos ao Cimo da Ribeira e fomos até ao Val da Mó onde o Mário se juntou a nós, seguimos por um caminho que vai dar a uma passagem de ribeira bem fixe.





Continuamos e fomos até á Herdade para comer o resto da chouriça, mas não tivemos sorte só tivemos direito a um cházinho  EHEHEHE.





Depois do chá metemo-nos novamente ao caminho e passamos ao lado da Passaria e Serra do Pinheiro, na Ribeira da Ferreira subimos para a Codiceira e seguimos por um caminho já meio tapado com mato até á Cruz Fundeira.






Na Cruz Fundeira encontramos mais uma passagem de ribeira onde molhamos os pezinhos mas a água até que nem estava muito fria, descemos depois para o Barreiro da Foz e passamos a Foz Da Valada, subimos até perto da Zona Industrial e descemos para a Ponte das Vinhas.





Entramos na Sertã pelo mercado, entramos depois numa quelha que vai até perto das piscinas, passamos por cima do açude e fomos passar na Ponte dos Namorados, paramos no café da Carvalha para uma bebida e dar dois dedos de conversa.





E estava na hora de ir ver do almoço que a barriga já estava a dar sinal.





E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.







1 comentário:

  1. Mais uma volta a honrar na sua plenitude o lema, "PEDALAR PARA DESCONTRAIR"!
    Também, já é imagem de marca das tuas voltas, sempre com qualquer coisinha de novo, "MAI BOM".
    Obrigado pela partilha e Parabéns
    ABRAÇO
    Silvério

    ResponderEliminar