segunda-feira, 8 de abril de 2013

CAMPELO-CASTANHEIRA DE PÊRA

Este domingo fui dar umas pedaladas para os lados de Campelo na Serra da Lousã.






Sai de casa e como não podia faltar parei na Pastelaria Estrela Doce para beber um cafézinho, com o café tomado segui para a minha voltinha, sai da Sertã pela Rotunda da Eirinha e fui passando Faleiros, Fonte da Mata, Casal Corvo, Estradinha, Moinho de Vento, Carvalhos e desci até á bonita Barragem da Bouçã.





Parei para ver a Barragem e tirar umas fotos, ganhei coragem para a subida que tinha pela frente, lá fui indo e passei Cousido, Bairrada e cheguei a Figueiró dos Vinhos onde parei no café os Renatos para comer alguma coisa.





Depois da barriga mais composta segui até á Ervidiera e de seguida Agrias, com mais umas boas descidas e umas boas subidas lá fui pedalando e passando Aldeia Cimeira, Fontão Fundeiro, Campelinho e Campelo onde dei uma volta pela aldeia, não se via ninguém, será que estavam a dormir ?






Depois de dar a volta á aldeia e de ver os viveiros de trutas segui com a voltinha, passei Ribeira Velha, mais á frente passei ao lado do Fontão e cheguei a Castanheira de Pêra, passei pelo meio da vila e por mais uma subida  fui até á Derreada Cimeira.






Depois da Derreada era a descer, passei Venda da Gaita, Tojeira, Valongo, Val da Manta e Pedrogão Grande, de Pedrogão Grande até á Barragem do Cabril é um estante.






Passei a Barragem e fui seguindo com as minhas pedaladas, passei Pedrogão Pequeno, Painho, Amieira, Ramalhos, Casal da Escusa, como ainda tinha tempo segui para para o Castelo passei outra vez na Estradinha e ai segui para Milheirós, Cernache do Bonjardim, Alto Ventoso, Fonte da Mata, Faleiros e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha.






Não parei na Sertã e segui até á Mougueira onde cheguei com mais uma voltinha bem agradável pela serra com boas subidas e boas descidas, e assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.





3 comentários:

  1. Mais uma bela voltinha para descontrair e sempre com a partilha dos bonitos locais "pedalados", através de bem conseguidas fotografias!
    Parabéns e ABRAÇO
    Silvério

    ResponderEliminar
  2. Gosto das tuas voltinhas!
    Não vou a pedalar mas as tuas fotos levam-me até lá.
    Abraço amigo Luis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alice por isso é que nas subidas vou mais devagar é que vou-te a puxar !!! eheheheheheh

      Abraço Alice

      Eliminar