segunda-feira, 29 de abril de 2013

TEJO ABAIXO TEJO ACIMA

Mais um domingo mais uma voltinha, desta vez escolhi uma voltinha mais rolante e convidei o Zé Almeida para irmos pedalar pelo Ribatejo.






Saímos da Sertã na minha carrinha por volta das 6 h 30 e fomos até ao Sardoal, ainda estava fresquinho é que as manhãs parecem de inverno.





Chegamos ao Sardoal preparamos as coisinhas e demos inicio á nossa voltinha, saímos do Sardoal e seguimos pelos Andreus cortamos á esquerda passamos ao lado do Carvalhal e mais umas pedaladas já estava-mos em Martinchel.






Continuamos e passamos Alagoa, mais á frente apanhamos uma boa descida até ao Rio Zêzere, fomos pedalando ao lado do Rio até Constância, passamos a ponte, fomos pedalando ao lado do Rio Tejo e passando Tancos, Vila Nova da Barquinha e Golegã.






Na Golegã paramos para beber um cafézinho num quiosque no meio de umas árvores, um sitio bem engraçado.





Com o café tomado seguimos com as nossas pedaladas e passamos Quinta da Broa, Azinhaga, Pombalinho, Quinta do Alviela, Val de Figueira, Alcanhões e Ribeira de Santarém onde tínhamos acabado o Tejo abaixo.





Passamos a Ponte Dom Luís para o outro lado até á Tapada para continuarmos com a nossa voltinha agora Tejo acima.






Daqui para a frente é que foi o pior tivemos mais um companheiro mas dos ruins o malandro do vento de frente que nos queria segurar, mas lá fomos empurrando o maldito.





Fomos indo até Alpiarça onde paramos na pastelaria Laura para comer e beber alguma coisa tínhamos que encher o deposito.





Já mais compostos seguimos e fomos passando Val de Cavalos, Chamusca, Pinheiro Grande, Carregueira, Arrepiado e Constância Sul.






Mais á frente perto do quartel de Santa Margarida paramos para tirar uma foto ao Tanque de combate que está á entrada do campo militar.






Depois da foto lá seguimos e apanhamos uns colegas que tb andavam na sua voltinha, metemos conversa e vim a saber que um é aqui dos lados da Sertã, fomos conversando até que chegamos ao Tramagal onde nos despedimos deles e nós continuamos a nossa voltinha.






Depois do Tramagal chegamos ao Rossio ao Sul do Tejo, passamos a ponte e passamos Abrantes, Alferrarede e Olho de Boi, passamos por cima da A23 onde tínhamos uma subida á nossa espera.






Lá fomos pedalando até ao Sardoal onde chegamos satisfeitos com a voltinha Tejo abaixo Tejo acima, e um obrigado ao Zé Almeida pela companhia.







E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




Sem comentários:

Enviar um comentário