segunda-feira, 13 de maio de 2013

IDA A FÁTIMA

Como tem sido hábito de á três anos para cá, sempre em Maio vou com o meu irmão de Castelo Branco até Fátima, este ano não sai de Castelo Branco fiz diferente, sai de casa e fui ter com o resto da malta ao caminho.



Sai de casa por volta das 6 h ainda era lusco fusco subia até á Portela dos Bezerrins e lá fui indo e passando Moinho do Cabo, Val do Pereiro, Moinho Branco, Maljoga, Isna de São Carlos, Ribeira de Eiras, Eiras Sarzedinha e cheguei a Proença onde parei na Pastelaria para beber um cafézinho.



Com  o café tomado continuei e desci pelo Val Porco até ao Pontão do Laranjeiro subi até ás Moitas e passei Espinho Pequeno, Val Clérigo, Pedra do Altar, perto do Val da Mua juntei-me ao resto do pessoal.

Já com o grupo maior continuamos, eu fiz o caminho para trás até ás Moitas, lá fomos pedalando até á Pedra do Altar onde paramos no café para a malta beber o seu cafézinho e por a conversa em dia, com a caféina tomada continuamos com as nossas pedaladas.


Perto do Val Clérigo encontramos o Pedro Tavares o Luís Bandeiras e mais uma malta que tb iam dar umas pedaladas no monte, paramos para os cumprimentar e dar dois dedos de conversa, mas como ainda tínhamos uns km para fazer lá seguimos o nosso caminho.



Fomos pedalando e passando Espinho, Moitas, Caniçal Cimeiro, Caniçal Fundeiro, Val da Carreira, Mesão Frio, Arganil, Freixoeiro, Gargantada, Cabo e Robalo onde paramos em casa dos meus pais, fomos para a adega comer um petisco e beber um copinho de tinto para dar força.
Depois de um bocadinho bem passado tivemos que nos fazer ao caminho, fomos pedalando e passando Granja, Vinha Velha, Pé da Serra, Amêndoa, Fonte Boa, Vila d Rei, Estevais, Braçal e paramos na Ponte que liga Vila de Rei a Ferreira do Zêzere, tiramos umas fotos e ganhamos coragem para a subida até Ferreira.

Chegamos a Ferreira do Zêzere e paramos na Pastelaria Rosa para comer um bolinho, já mais satisfeitos seguimos até Tomar, paramos para ver o Rio Nabão e tirar umas fotos, subimos até aos Carregueiros e mais um pouco já estávamos em Alburitel.



Logo de seguida chegamos a Ourem onde paramos para beber alguma coisa fresca é que já estava quentinho, o sol já apertava.

Já mais frescos seguimos, desta vez subimos pelo lado da Atouguia, mais umas pedaladas chegamos a Fátima onde estava uma grande confusão com tanta gente, mais um pouco e cada um foi á sua vida eu fui com o meu irmão trincar alguma coisa é que ainda tinha uns km a fazer, este ano era tb para fazer o regresso até á Sertã.

Depois da barriga mais composta despedi-me e fiz-me á estrada, desci por Alvega e passei Ourem, parei na fonte em Alcaidaria para encher os bidons com água fresca e seguir o resto do caminho.


Fui pedalando e passando Seiça, Val Cordela, Lameirinha, Formigais, Chãos, Alviobeira, Ferreira do Zêzere, Águas Belas, Besteiras, Vales e no Val Serrão parei para comer mais alguma coisa.

Com a barriga mais composta lá ganhei coragem para a subida até á Portela da Oliveiras e Casal da Madalena, mais umas pedaladas cheguei a Cernache do Bonjardim, agora era descer até á Sertã, entrei na Sertã pela rotunda da Eirinha dei a volta pela Carvalha, subi pelo Montinho até á Mougueira onde cheguei já com uns bons km pedalados.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




2 comentários:

  1. Olá Luís este é mais um dia para no futuro recordar com satisfação. Agradeço da minha parte a tua companhia e o teu companheirismo que comigo compartilhaste (incluindo o bolinho da Rosa ! hehehe). Para terminar olha lá não devias titular este Post como "Ida e Volta a Fátima" ? 1 abraÇo.

    ResponderEliminar
  2. Grande e bonita volta para descontrair, neste caso, revestida de uma áurea grandiosa e que cada um tem a oportunidade de viver à sua maneira!
    Não escondo o quanto lamento não ter tido o prazer de pedalar com estes amigos neste extraordinário evento!
    ABRAÇO
    Silvério

    ResponderEliminar