segunda-feira, 20 de maio de 2013

VOLTINHA DAS GRAVURAS RUPESTRES

Mais uma voltinha num domingo fresquinho, é que a primavera tem andado meio envergonhada.


A chuva não tem dado descanso, mas mesmo assim tem que se pedalar.





Sai de casa e mais uma vez fui sozinho, a malta tem preguiça de se levantar cedo, mas lá fui e desci até á Sertã para beber um café na Pastelaria Estrela Doce.





Depois do cafézinho segui para a minha voltinha, subi até á Sra dos Remédios e Mosteiro Cimeiro, passei ao lado do Casal Fidalgo e fui ter ao Maxial da Carreira.





Passei o Maxial e continuei até á estrada que liga a Várzea ao Mosteiro de São Tiago, segui um pouco por alcatrão até ao cruzamento, entrei novamente na terra, passei no cruzamento de Entre a Serra e subi até um moinho já em ruínas.




Parei para ver as vistas e tb para ver umas Raposas com os seus filhos, bem bonitos !!


Segui e fui ter ao Figueiredo onde segui por um percurso pedestre que fizeram recentemente e passa por dois locais onde se pode ver várias Gravuras Rupestres.





Lá fui pedalando por umas boas subidas pela Serra das Fechaduras até que cheguei ás Gravuras das Fechaduras, lá fui eu ver uns riscos nas pedras, para que percebe tem interesse mas para mim não são mais que uns ricos.






Depois de ter visto os riscos segui e subi mais um pouco até ao alto da Serra das Fechaduras e fui ter ás Alminhas das Relvas, subi depois para a Serra do Picoto Rainho onde fui ver as Gravuras da Lage.





Mais uns riscos vistos e segui com as minhas pedaladas agora a descer até á aldeia das Relvas.






Depois das Relvas segui por um single do pedestre que foi aberto á pouco tempo, mais um pouco e cheguei á Piscina Fluvial da Ribeira da Santinha, um sitio muito sossegado e muito engraçado.






Segui e fui um bom bocado ao lado da Ribeira da Santinha, mais á frente tive que passar para o outro lado da ribeira e ainda molhei o pezinho, a água estava um pouco fresca.





Depois de passar a ribeira segui e fui ter ao Ribeiro da Santinha e mais umas passagens bem bonitas cheguei á aldeia da Santinha, passei pelo meio da aldeia e subi um pouco para depois descer para o Figueiredo onde  parei  no café para beber alguma coisa.






Depois da bebida continuei com a minha voltinha e subi até ao alto do Sorvel, continuei e fui ter ao Sobral e logo de seguida o Cabeço da Várzea onde andei pelos singles que vão dar á Várzea dos Cavaleiros.






Passado a Várzea fui ter á Póvoa, passei o single pelo meio da aldeia e fui ter á Ramalhosa, continuei para a Lameirinha e Portela, segui ao lado do IC 8 e fui ter ao Casal Cereijeiro.






Do Casal Cereijeiro foi só descer até casa, e cheguei a casa com mais uma voltinha bem catita num domingo  com algum frio e tb com alguma chuva.






E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



MAIS FOTOS AQUI

1 comentário:

  1. Entende-se, depois de voltas de dia, de noite, de manhã, ao meio dia, à tarde, etc..., e de já teres mostrado tudo, uma grande inovação, voltas à procura de "riscos"! :)
    ABRAÇO

    ResponderEliminar