sexta-feira, 28 de junho de 2013

PERNA DO GALEGO-FIGUEIREDO

Hoje foi dia de voltinha bem cedo, pedalar e ver nascer o sol é uma maravilha,  como não tenho tido tempo ao fim do dia lá fui eu pedalar bem cedinho.




Sai de casa e subi até á Portela dos Bezerrins, ainda não sabia bem para onde ir mas ia indo e logo se via, segui e passei Moinho do Cabo, no Val do Pereiro decidi ir para os lados do Picoto Rainho.




Passei o Pereiro e apanhei uma boa subida até ao Val da Junça, continuando a subir passei Fontainhas, Perna do Galego e cheguei ás Alminhas das Relvas.




Nas Alminhas cortei á esquerda e lá me fiz a uma boa descida, mas um pouco mais á frente tive que parar é que vi umas cereijinhas bem vermelhinhas que estavam a chamar por mim, parei e ali fiz o primeiro reforço.



Depois de degustar umas vermelhinhas segui e continuei a descer, passei o cruzamento dos Vilões onde cortei á esquerda e desci até ao Carvalhal.

Depois do Carvalhal tinha-se acabado a descida, lá tive que subir um pouco, passei a Feiteira, Alminhas do Cousido e Figueiredo, á saída do Figueiredo tive que parar outra vez para o segundo reforço, mais umas cerejas, e que boas que elas eram.


Com mais umas cereijinhas na barriga continuei com a voltinha, passei o cruzamento do Sorvel e sempre com uma ligeira descida cheguei á Várzea dos Cavaleiros.

Depois da Várzea passei Póvoa, Poiares, Portela dos Bezerrins, cheguei á Mougueira com mais uma voltinha bem cedinho.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário