segunda-feira, 17 de junho de 2013

TREVIM

Já á algum tempo que andava para ir até ao alto do Trevim, e foi desta que calhou.




Tinha combinado com o José Almeida o meu colega de roda fina para lá irmos ver se o tempo estava bom.
Sai de casa e fui ter a Pedrogão Pequeno onde era a saída  para a voltinha, cheguei e preparei as minhas coisinhas, entretanto chegou o Zé e fomos pedalar.




Saímos de Pedrogão Pequeno e descemos até á Barragem do Cabril aqui tivemos uma boa panorâmica das águas da barragem pareciam que estavam a arder, tinham fumo e tudo.





Seguindo as nossas pedaladas subimos até Pedrogão Grande, fomos pedalando e passando Valongo, Tojeira, Pesos Cimeiros, Venda da Gaita, Derreada Cimeira e numa boa descida depressa chegamos a Castanheira de Pera.




Passamos a Castanheira e o Ameal, agora era hora de subir uns bons kms, lá fomos pedalando nas calmas e vendo as bonitas paisagens da Serra da Lousã.




Depois de uma boa subida chegamos ao alto do Trevim o ponto mais alto da Serra da Lousã, valeu bem a pena a subida é que chegamos ao alto e tínhamos a nossa espera umas fantásticas vistas um bonito mar de nuvens, um espectáculo.




Com os olhos cheios de bonitas paisagens era hora de continuarmos a nossa voltinha e agora era descer mas não dava para ir muito rápido tínhamos que ir com atenção á estrada porque estava um pouco esburacada.




Lá fomos descendo, até ao cruzamento do Ameal fomos pela mesma estrada mas a partir dai seguimos por outra, mais á frente paramos no miradouro para ver a Castanheira, ainda metemos conversa com uns turistas franceses.




Com o tempo a passar seguimos, passamos a Cova das Malhadas e descemos mais um pouco até ao Bolo onde paramos no café o Pifaro para comer alguma coisa.




Com a barriga mais composta seguimos e passamos a Palheira onde tínhamos uma boa subida á nossa espera, fomos pedalando até ao alto descemos depois para o Camelo, passamos a Boiça, Obrais, Estevianas, Val do Laço, Fonte dos Sapos e Portela do Torgal.




Entramos na Nacional 2, descemos até á Mega Fundeira e subimos para o Alto da Louriçeira, passamos na Picha e Venda da Gaita.




Daqui até Pedrogão Pequeno foi um estante, fizemos o mesmo trajeto mas agora em sentido inverso.


Chegamos a Pedrogão e despedi-me do Zé com a promessa de novas pedaladas.



E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário