segunda-feira, 15 de julho de 2013

ENVENDOS-CARVOEIRO

Depois de uma semana sem pedaladas este domingo não podia faltar uma voltinha.


Sai de casa ainda cedo, o tempo estava um pouco esquisito, muito nublado e com cara de chuva, mas nada que mete-se medo.


Subi até á Portela dos Bezerrins fui pedalando e passando Moinho do Cabo, Val do Pereiro, Moinho Branco, Maljoga, Isna de São Carlos, Cabeço do Moinho, Ribeira de Eiras, Eiras, Sarzedinha e mais um pouco cheguei a Proença-a-Nova.


Parei na pastelaria Estrela Doce para beber um cafézinho e comer um pastel de nata, com mais umas calorias segui a minha voltinha, subi á Zona industrial, desci apara o cruzamento do IC8 e subi para as Moitas.




Passando as Moitas segui pelo Espinho Pequeno, cortei á direita e fui até São Pedro do Esteval, desci até á Ribeira da Pracana e subi para a Ladeira onde parei para encher os bidons na fonte das Termas.


Já com água fresca continuei e por mais uma subida até á Venda Nova, mais um pouco e cheguei aos Envendos parei no café da praça para beber alguma coisa, é que até ali o tempo estava meio esquisito mas depois o sol já começava a apertar.


Depois da bebida continuei, segui por uma estrada por onde nunca tinha passado, passei Val da Mua, Degolados e fui ter ao Carvoeiro, parei na Praia Fluvial mas tive azar é que o bar ainda estava fechado.


Sem demoras dei a volta e segui o meu caminho, passei Balancho, Sanguinheira, Maxieira e como ainda tinha tempo fui dar a volta pelo cruzamento das Lameiras, Cimo do Vale, Val de Vacas e Amêndoa onde parei para conversar com pessoal conhecido.

Depois de um pouco de conversa segui para os últimos km, passei Palheirinhos, Revelha, Pé da Serra, Vinha Velha, Granja e cheguei ao Robalo onde moram os meus pais.

Era hora do almoço e dia de festa, é que a minha mãe fazia anos e juntou a família para uma churrascada, ali se passou um bom bocadinho de volta de uma sardinhas e de umas entremeadas e de um bom tintinho que não podia faltar.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário