quinta-feira, 11 de julho de 2013

RUTA DE ALFONSO XIII-POR LAS HURDES

Segundo dia da aventura, desta vez por Las Hurdes e Ruta de Alfonso XIII, um Rei que devia ser doido porque mandou fazer uns trilhos um bocadinho manhosos mas daqueles que a malta gosta.



Desta vez a saída foi de Nuñomoral, na zona de Hurdes, chegamos lá encostamos as viaturas e com as coisinhas todas prontas saímos para o segundo dia de pedaladas.



Logo para abrir o apetite apanhamos uma subida com quase 9 km, em algumas partes com algum pó derivado das máquinas que andavam a tirar madeira, que por coincidência era pessoal Português, dos lados do Orvalho.



Fomos indo e conquistando a subida nas calmas até que chegamos ao ponto mais alto, o Miradour del Carrasca, aqui era hora de recuperar um pouco.



Enquanto estávamos ali apareceram um grupo de ciclistas ali da zona, ali estivemos um pouco á conversa, subimos todos até ao miradouro e tiramos uma foto de grupo, ali nos entretemos um pouco á conversa.



Com o tempo a passar tivemos que seguir o nosso caminho e fomos entrar num brutal  single por uma encosta abaixo, mesmo á maneira.




Fomos descendo por entre pinheiros e com umas valentes curvas sempre em single.




Mais á frente tivemos que resolver um furo na bike do meu irmão, que rapidamente se resolveu, e lá seguimos pela encosta abaixo, algumas partes tínhamos que ter muita atenção é que era bem inclinado e com algumas pedras.



Mais á frente passamos a aldeia de Carabusino, aqui tive que comer umas belas cerejas que estavam mesmo apetitosas.



Seguimos até Casares de las Hurdes e Heras onde paramos para comer alguma coisa é que a barriga já estava a dar sinal, ali nos sentamos num café de um turismo rural, a Aldea la Cabachuela.




E que bem que ali se estava já não havia vontade de ir embora, com comida e bebidas frescas foi um custo sair dali.




Mas lá teve que ser, lá seguimos caminho e fomos até Asegur, entramos num single sempre ao lado do Rio Hurdano, mais um single que nos deixou com um sorriso de orelha a orelha.




Fomos desfrutando o espetacular single até Cerezal, continuamos e passamos o Embalse de Arrocerezal uma barragem de onde sai a água para consumo ali da zona.



A partir daqui é que foi o delas tivemos que conquistar uma subida daquelas mesmo duras de roer.





Com o calor que estava ainda custava mais, mas lá fomos indo nas calmas e como era a primeira vez que a subia parei umas vezes para ver as vistas e tirar umas fotos eheheheheeh.



Com o calor a apertar chegamos ao Mirador Pico La Hoya, e que vistas brutais, valeu o esforço da subida.




Depois de recuperados seguimos e descemos novamente para o Embalse de Arrocerezal onde fomos ao banho, com o calor que estava estava mesmo a apetecer.



Ali nos estivemos um pouco na água, sempre com as brincadeiras do José Luís, a água estava mesmo quentinha nem apetecia sair.



A muito custo lá seguimos caminho e passamos Cerezal, paramos numa fonte para beber uma pinga de água e continuamos até Nuñomoral, paramos mais uma vez para refrescar com umas cañas e degustar umas fatias de chouriço.



Com a volta terminada a pressa já não era muita, e ali nos entretemos uma bom bocado, depois arrumamos as bikes e fomos até ao parque.


Preparamos as coisas para o dia seguinte que era uma voltinha de roda fina ali pelas redondezas.




E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.
Continua.


Sem comentários:

Enviar um comentário