segunda-feira, 26 de agosto de 2013

DORNES-FIGUEIRÓ DOS VINHOS

Mais um domingo com voltinha e mais uma vez em solitário, o pessoal anda nas festas no sábado á noite e ao domingo para acordar é que é o delas.


Sai de casa por volta das 7 h, desci até á Sertã, ainda estava tudo sossegado, continuei e passei a rotunda da Eirinha, Fonte Branca, Faleiros, Fonte da Mata, Alto Ventoso e Cernache do Bonjardim onde parei na Pastelaria Doce Mil para beber um cafézinho e comer um pastelinho de nata.


Depois de ingerida a cafeína e algumas calorias segui a minha voltinha e passei Roda do Cabeço, Casal Madalena, Portela de Oliveira e numa rápida descida depressa cheguei ao Val da Ursa, parei para ver a bonita vista que se tem sobre a albufeira da Barragem de Castelo de Bode.


Depois de uma foto segui, passei pelo Val Serrão, Casal Ascenso Antunes e Dornes, parei para ver a península e a bonita torre da igreja, mais uma foto e toca a pedalar, segui para a Horta da Coelha, Fonte Seca, Madroeira, Horta Nova, Carraminheira, Ventoso, Portela do Báz e Cabaços.
Entrei na estrada que liga Coimbra a Tomar e passei Val da Aveleira e Carvalhal dos Pussos onde cortei á direita para Carreira, Venda do Henrique, Arega, Casais da Arega e desci até á Ribeira de Alge.

Como a descida tinha sido feita rápido agora tinha uma subida que era para fazer nas calmas, e lá fui pedalando sem grandes pressas até á bonita aldeia de Enchecamas, e como as camas já estavam cheias e já não havia lugar para mim tive que continuar e segui até Figueiró dos Vinhos.

Em Figueiró parei na Pastelaria dos Renatos para comer alguma coisa é que a barriga já estava na reserva, comi uma boa tarte de coco e um suminho para completar e estava pronto para o resto da voltinha.

Com as calorias já recuperadas segui e fui passando Soalheira, Pinheiro Bordalo, Outão, Lameira Cimeira, Mó Pequena, Mó Grande e desci até á Ribeira de Pera, depois da descida era hora de subir até Pedrogão Grande.
Passei Pedrogão Grande e desci pelo Val de Gois até á Barragem do Cabril, subi até Pedrogão Pequeno onde encontrei o Pedro Ferrão e ali estivemos um pouco á conversa, mas com as horas a passar tinha que seguir caminho.

Lá continuei o resto da minha voltinha e fui passando Painho, Val da Froca, Amieira, Ramalhos, Casal da Escusa, Póvoa da Ribeira Cerdeira, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e entrei na Sertã pela rotunda da Eirinha.
  
Passei a Sertã onde encontrei o Mário Manso que tb tinha ido dar umas pedaladas e subimos os dois até á Mougueira onde cheguei com mais uma voltinha.


E assim foi mais uma voltinha com o lema de sempre, PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


Sem comentários:

Enviar um comentário