segunda-feira, 23 de setembro de 2013

III ENCONTRO DOS AMIGOS, PEDALAR PARA DESCONTRAIR

Mais um ano e mais um passeio com amigos e no final um belo repasto no Restaurante o Eléctrico, Museu das Aldeias na Relva perto de Vila de Rei.

Convidei um grupo de amigos para dar umas pedaladas ali pelos lados da aldeia de Xisto de Água Formosa e a Praia Fluvial do Penedo Furado, e depois do passeio um almoço bem regado.

O ponto de encontro foi na Pastelaria Estrela Doce na sertã para o pessoal que vinha de Castelo Branco e de Coimbra, mas no sábado á tarde o Filipe o Sérgio e o Marco já tinham vindo de bike de Condeixa para fazer o aquecimento.

Com a malta reunida e o cafézinho tomado seguimos para a Relva onde o pessoal de Alcanena já estava á nossa espera, chegamos preparamos as bikes um pouco de conversa e lá seguimos para os trilhos.
Sempre com boa disposição lá  fomos pedalando, saímos da Relva fomos ter ao Casal Formoso e Borreiros, e mais umas pedaladas passamos Casais de Cima.

Descemos para um vale onde tínhamos uma bela subida á nossa espera, lá fomos até ao alto, passamos ao lado da Eira Velha e mais umas pedaladas chegamos ao Couço e Portela do Curral.

Ali nos entretemos um pouco nos singles pelo meio da aldeia, com um bocadinho bem passado seguimos depois para a Quinta das Laranjeiras.

Perto do Vilar do Chão entramos num belo single até á aldeia de Água Formosa onde paramos na fonte para refrescar um pouco, já havia malta que tinha a temperatura um pouco alta.

Já mais frescos seguimos e passamos a aldeia miramos as belas casas de xisto todas bem arranjadinhas, depois da volta pelas ruelas seguimos e entramos num belo single sempre ao lado da ribeira.

Ao final do single seguimos pelo alcatrão, passamos o Lagar da Louriceira e subimos até á Lousa, passada a aldeia entramos na Rota das Conheiras e descemos até á Ribeira de Codes.


Depois de passar a Ribeira perto da aldeia de Codes seguimos por mais um belo single até á Ponte de Codes, chegamos ao alcatrão e seguimos até ao Penedo Furado onde paramos para comer alguma coisa.

Logo á chegada algum pessoal que vinha com mais calor saltou logo para a ribeira para refrescar, ali nos divertimos um pouco, depois de umas boas peripécias sentamo-nos para comer umas sandes e beber umas belas imperiais.

Já com a barriga mais composta e mais refrescados seguimos as nossas pedaladas e sempre ao lado da ribeira chegamos á queda de água, aqui é que ela foi bonita, saltos para todos os gostos, cambalhotas, encarpados, saltos das rochas mais altas, até o Dario foi de capacete e tudo, foi a LOUCURA total.


Depois de mais um bocadinho bem passado lá continuamos e tínhamos que subir umas escadas, e lá foi o pessoal com as bikes ás costas até ao alto.

Aqui tivemos que alterar a rota é que o Álvaro de Alcanena partiu o Dropaut, depois de por aquilo em single speed decidimos ir todos por alcatrão.

Era um passeio de amigos, toda a malta unida por isso fomos todos juntos, passamos Pisão Fundeiro, Pisão Cimeiro, Vila de Rei e descemos para a Relva de onde tínhamos saído.

Chegamos á Relva arrumamos as bikes, e enquanto a malta arrumava as coisas o Nuno Rebelo tinha trazido umas garrafinhas de um champanhe caseiro fresquinho que foi uma delicia, foi beber e chorar por mais.


Entretanto chegou  hora de dar uns belos mergulhos na Piscina, aqui mais uma vez ouve saltos para todos os gostos e todos os feitios, mais umas boas peripécias se passaram.

Já com a malta esfomeada fomos-nos sentar, foi comer e beber até termos vontade, aqui o pessoal já não fazia tanto barulho não sei porque !!!
Com a barriga cheia e tudo satisfeito era hora de cada um seguir o seu caminho, o Nuno Rebelo seguiu logo para Alcanena, o resto do pessoal combinamos e fomos beber um copo ao Bar da Carvalha na Sertã.



Depois de uma bebida e com o dia a acabar tinham que regressar ás suas casas, despedimo-nos e cada um foi ao seu destino mas ficou a promessa de mais voltinhas destas.

Quero agradecer pela companhia, obrigado por tudo e desculpem alguma coisinha, GRANDE ABRAÇO para todos.


E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR




2 comentários:

  1. Antes de mais endereçar os parabéns, tanto ao "responsável" como a todos os participantes, por mais este encontro, o III ENCONTRO DOS AMIGOS, PEDALAR PARA DESCONTRAIR!
    Eu, ao terceiro, contento-me com a participação virtual, através desta bem conseguida reportagem. Obrigado pela partilha.
    Abraço
    Silvério

    ResponderEliminar
  2. Excelente reportagem...
    Deve ter sido também um EXCELENTE passeio, à moda do Luís Cabaço!!!
    Um abraço e boas pedaladas... para descontrair...

    ResponderEliminar