terça-feira, 26 de novembro de 2013

SERRA DA LONGRA-COVA DO MOINHO

Erguer cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer, já diz o velho ditado.


Já á uns dias que não dava umas pedaladas, e já fazia falta, como não tenho tido tempo ao fim do dia hoje decidi ir logo pela fresca.


Sai de casa o dia já estava a raiar, com as noites fresquinhas estava algum frio mas nada de mais, quanto mais se subia melhor estava, por isso toca a subir...


Lá fui pedalando e passei a Quinta da Carraça e subi mais um pouco até ao Salomão, desci para o lagar da Valada, passei a Ribeira da Tamôlha e subi até perto do Val Godinho.

Continuei a subir até ao cimo da Serra da Longra, até ao moinho mesmo lá no alto, cheguei lá já não tinha frio a subida deu para aquecer, parei para ver as belas paisagens e tb para descansar um pouco.

Já mais recuperado segui agora a descer até ao Marmeleiro, passei uns singles pelo meio da aldeia e fui ter ás Cortes.

Nas Cortes era descer até á Cova do Moinho onde existe uma ponte romana que para mim é dos sítios mais bonitos aqui da zona, cada vez que lá passo tenho que parar para ver a bela ponte e a bela ribeira a correr por cima das pedras, quando chove muito é um espetáculo.
Depois de regalar os olhos com as belas paisagens segui por uma boa subida até á Cumeada, no alto segui para o Val da Cortiçada, Vaquinhas Cimeiras, Outeiro das Colheres e para terminar desci até á Mougueira.

Cheguei á Mougueira com mais uma bela voltinha pela fresca que soube mesmo bem.


E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



1 comentário:

  1. De facto estas não são voltas para qualquer um! É preciso ser-se um "fraquinho" muito "fresquinho"!
    Resta-me dar-te os parabéns por tal dedicação às "amantes"! :)
    Abraço e "keep going"
    SIlvério

    ResponderEliminar