segunda-feira, 17 de março de 2014

FONTAINHAS-MALHADAL

Ontem foi dia de compromissos profissionais por isso não deu para dar umas pedaladas, mas hoje tive que ir dar uma voltinha, já estava a fazer falta.

Sai de casa e subi até á Portela dos Bezerrins, cortei á esquerda e fui indo e passando Poiares, Póvoa, Aldeia Velha, Várzea dos Cavaleiros passei tb pelo Cabeço da Várzea e desci até ao Pisão.


Passada a ponte do Pisão era hora de subir uma boa subida até ao alto das Fontainhas, fui pedalando nas calmas e passei Maxial dos Hilários e mais um pouco cheguei ao alto das Fontainhas.

Já no alto parei para ver as bela paisagem, dali tem-se uma panorâmica de uma boas serras ali á volta.

Já recuperado e com as vistas regaladas segui, quem bem sobe bem desce já diz o ditado e é bem verdade, agora tinha uma boa descida até ao Sipote, passei tb a aldeia de Braços e cheguei á praia fluvial do Malhadal.

Fui dar uma mirada á sua bela queda de água e á ponte Romana, tirei umas fotos e mais uma vez era hora de subir, desta vez até ao Malhadal.

Sempre descontraído lá fui pedalando, uma subida que já dá para aquecer, passei o Malhadal e com a subida quase esfolada segui e numa ligeira descida fui ter á Sarzedinha.

Na Sarzedinha segui pela direita e passei Eiras, Ribeiro de Eiras, Moinho de Vento, Aldeia Ruiva, mais á frente na Maljoga segui pela estada velha que liga Sertã  Proença a Nova.


Lá fui pedalando e passei Moinho Branco, Vale do Pereiro, Moinho do Cabo e passei novamente a Portela dos Bezerrins.

Segui para a Lameira, Farpado, Mosteiro Cimeiro e desci para a Mougueira onde cheguei com mais uma voltinha pela fresca, que por sinal hoje até estava bem fresquinho.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.





1 comentário:

  1. Linda e fresquinha volta, sempre a descontrair! Muito bom! Parabéns
    Abraço
    Silvério

    ResponderEliminar