quinta-feira, 13 de março de 2014

SERRA DE SÃO DOMINGOS-CASAL NOVO

Hoje foi dia de mais uma voltinha bem cedo, sair para pedalar e passar por aldeia perdidas no meio de pequenas serras aqui na zona do pinhal é uma maravilha, ouvir os passarinhos logo pela manhã e ouvir a água dos regatos a cair por cima das pedras faz com que o dia de trabalho corra melhor.

Sai de casa desci até á Sertã e lá fui pedalando, passei São João do Couto, Zona Industrial, Alto da Carreira, Aveleira, Tapada, Casalinho e no Val Cortiço segui para Malpica.


Passei Malpica e continuei para Passaria, Herdade, Picoto, Serra de São Domingos, aqui tinha uma boa subida até ao alto do Amioso, cheguei ao alto e parei para ver o bonito nascer do sol, ver o sol raiar pelo meio das serras é um espectáculo.

Depois de regalar as vistas com o nascer do sol segui e desci até ao Amioso continuei para a Marinha do Vale Carvalho.


Cortei depois á esquerda e fui ter perto da Ribeira de João Gomes, passei pelo Casal Novo e fui até Pedrogão Pequeno.

Em Pedrogão apanhei a Nacional 2 e passei Painho, Val da Froca, Amieira, Sesmo, Carvalhal, Ramalhos, Casal da Escusa, Póvoa da Ribeira Cerdeira e fui ter ao Val Cortiço novamente.


A partir do Val Cortiço passei outra vez pela Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto, Fonte Branca e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha.

Passei a vila com o pessoal atarefado para ir trabalhar e subi até á Mougueira onde cheguei com mais uma voltinha pela fresca.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



1 comentário:

  1. Mais um dia de manhã cheio de espectáculo e sempre a descontrair!
    Abraço
    Silvério

    ResponderEliminar