terça-feira, 29 de abril de 2014

ERMIDA-PERNA DO GALEGO

Como vem sendo hábito logo pela fresca tenho ido dar uma voltinha de fininha e hoje não foi excepção, depois da voltinha até o dia corre melhor, carrega-se as baterias para o dia que ai vem.

Sai de casa e mais uma vez subi até á Portela dos Bezerrins, uma pequena aldeia por onde tenho que passar obrigatoriamente se vou para o lado da serra.

Passada a Portela segui até ao Moinho do Cabo e Vale do Pereiro, segui pela esquerda para subir ao Pereiro, onde apanhei uma boa subida para aquecer, passei Vale da Junça e mais um pouco Fontainhas.


Cortei á direita e desci num zig zag até ao Sipote, continuei para a Ermida com mais uma boa mão cheia de curvas e umas boas subidas, parei na Ermida para registar a minha passagem e lá continuei até á Castanheira Cimeira.

Da Ermida até á Castanheira é um corrupio de curvas a descer e a subir, e que subidas, daquelas que dá para aquecer, na Castanheira já encontrei pessoal que ia para a agricultura, com os seus tractores  para a lavoura, está na altura de semear as batatinhas.

Depois da Castanheira tinha uma boa subida até á Perna do Galego, nas calmas lá fui pedalando pela encosta acima, com o solinho a dar nas costas cheguei á Perna do Galego.

Parei para ver a fantástica vista que se tem ali da Serra do Picoto Rainho, custa um pouco subir mas depois temos a recompensa.


Depois da foto segui e mais um pouco de subida até ao Parque Eólico, a partir daqui era descer a boa velocidade até ao alto das Fontainhas, cortei á direita e desci até ao Maxila dos Hilários e Pisão, passei pela Várzea dos Cavaleiros, Aldeia Velha, Póvoa, Ramalhosa e Portela dos Bezerrins.

Da Portela foi descer até á Mougueira, cheguei satisfeito com mais uma boa voltinha.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário