terça-feira, 15 de abril de 2014

ROLÃ-VAL CORTIÇO

Hoje foi mais um dia com uma voltinha bem cedo, com este tempo até convida dar umas pedaladas para começar bem o dia.

Sai de casa e fui até á Portela dos Bezerrins, segui pela direita e fui passando, Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Vaquinhas Cimeiras, Bela Vista, Cumeada, aqui já se via algum movimento do pessoal a ir para o trabalho.

Passada a Cumeada lá fui pedalando sem grandes pressas, que isto de andar depressa cansa, mais á frente passei Castanheiro Pequeno, Castanheiro Grande, Casal dos Gafos, Valongo, logo mais á frente na Rolã cortei á direita para descer até á Ponte das Cabras.


Até á Ponte é um rápido o pior é o que vem a seguir, uma subidita até ao Vale Junqueiro, mas lá fui indo sempre descontraído, cheguei ao alto e parei para ver a bela paisagem do vale onde passa a Ribeira da Sertã, com a água que leva ainda se ouve bem a passar pelas rochas, esse som é uma companhia durante toda a subida.


Chegado ao Vale Junqueiro continuei pela Felgaria, Nesperal, Malha Pão e Alto Ventoso, mais á frente entrei na estrada nova até ao Vale Cortiço, continuei para Casal Cutelo, Carpinteiro, Bailão, Cabeçudo, Faleiros, Gravito, Outeiro da Lagoa, Olival e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha.

Passada a rotunda ainda fui até São João do Couto, passei a vila onde já havia algum movimento e subi até ao Montinho, mais umas pedaladas e cheguei á Mougueira com mais uma voltinha bem cedo, só é pena não ter mais tempo para pedalar é que com este tempo apetece andar até encher a barriga.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



1 comentário:

  1. Dificilmente se encontra melhor terapia para ter um bom dia e conseguir o melhor desempenho!
    Começa-se o dia mais leve e plenamente descontraído!
    Parabéns e mantém essa determinação e persistência!
    Abraço
    Silvério

    ResponderEliminar