segunda-feira, 21 de abril de 2014

VOLTINHA PELO ROBALO NO DIA DE PÁSCOA

Mesmo sendo dia de Páscoa tinha que ir dar uma voltinha para queimar as calorias dos doces que se ingerem nesta altura, as benditas amêndoas e as boas iguarias bem docinhas.

Ainda convidei o Alexandre para me acompanhar, mas ele não podia, assim lá fui eu mais uma vez em solitário.

Sai de casa e subi até á Portela dos Bezerrins, com o solinho a dar ar da sua graça lá fui pedalar, passei Moinho do Cabo, Val do Pereiro, Moinho Branco, Maljoga, Isna de São Carlos, Cabeço do Moinho, Ribeiro de Eiras e Sarzedinha.


Parei no Café do Poço para beber um cafézinho, nas calmas e sem grandes pressas entreti-me um pouco á conversa com pessoal conhecido enquanto saboreava o cafézinho, caféina tomada toca a seguir caminho, segui até Proença-a-Nova onde parei novamente para cumprimentar mais uma malta conhecida.

Mais dois dedos de conversa e segui, desci pelo Val Porco e fui até ao Pontão do Laranjeiro, passei na antiga Sotima e cheguei ao Caniçal Cimeiro, sempre numa pedalada descontraída fui passando Caniçal Fundeiro, Val da Carreira, Mesão Frio, Arganil, Freixoeiro, Gargantada, Cabo e cheguei ao Robalo a terra onde moram os meus pais.

Mais uma pausa e mais um pouco de conversa, tinha tirado o dia para conversar e pedalar eheheheeheh.

Depois de um bocadinho bem passado tinha que seguir com a minha voltinha, despedidas feitas segui e passei Granja, Vinha Velha, Pé da Serra, Revelha, Palheirinhos, Amêndoa, Fonte Boa, Quinta das Laranjeiras e Vila de Rei.
Parei na Albergaria Don Diniz para comer um bolinho e beber alguma coisa, com a barriga mais composta segui por uma subida, lá fui indo nas calmas, desci depois para a Milriça e passei ao lado da Fundada, mais um pouco de descida e cheguei á Barragem da Isna.

Passada a barragem e ai vinha a subida até ao Chão da Telha e mais um pouco Cumeada, segui para a Junceira e desci até á Sertã, passei na Carvalha para ver o ambiente, encontrei a malta da SelindaBTT que tinha chegado da voltinha deles.

Para terminar fomos beber uma bebida ao Palheiro, mais dois dedos de conversa e segui até á Mougueira onde cheguei com mais uma voltinha bem catita com muita conversa pelo meio, num dia que tinham dado muita chuva, mas eu nem a vi pelo caminho.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário