quinta-feira, 29 de maio de 2014

PICO DA PEDERNEIRA-SERRA DA LONGRA

Já á uns dias que não pedalava, mas hoje foi dia de mais uma voltinha bem cedo.

Já vai fazer dois meses que não andava de roda grossa, a ultima vez tinha sido nos 5 empenos, dai para cá só tinha pedalado de fininha, já tinha saudades de andar pelo meio do mato a chafurdar nas possas de lama e sentir o cheiro da terra.

Hoje foi dia de ir experimentar a bike com que vou andar uns dias numa voltinha com o mano velho por uns cantinhos bem catitas, vai ser uma aventura.

Bem cedo sai de casa e segui até ao Vale Farpado, entrei na terra subi um pouco até ao Mosteiro Cimeiro e mais um pouco cheguei ao Casal Fidalgo.

Passado Casal Fidalgo era subir até á Pederneira e continuar por mais uma boa subida até ao Pico da Pederneira.

A subida é das boas e dá para aquecer mas quando se chega lá ao alto tem-se uma boa recompensa, uma fantástica vista a 360º.
Já no alto parei para desfrutar das belas paisagens que se tem ali do alto.

Depois de uns clics com a máquina fotográfica era hora de descer, pois quem sobe tb desce, e foi descer a boa velocidade até ao Cruzeiro da Póvoa da Várzea, atravessei a aldeia por um belo single pelo meio de umas hortas.

Depois de ter gozado o single segui e fui ter ao Moinho do Cabo, entrei num caminho que segue ao lado da Ribeira da Tamolha, antes de chegar a Boais cortei á esquerda e entrei num valente subida até aos Moinhos da Serra da Longra.


Nas calmas lá fui pedalando até ao alto, o tempo não estava com boa cara ainda caíram umas pinguinhas, está um tempo de porcaria, já estamos quase no verão e o raio da chuva não se vai embora.

Com a subida já no papo continuei e desci até perto do Vale Godinho, cortei á direita até á Ponte da Valada, depois da ponte segui e fui ter ao Lagar da Valada.

Subi depois para os Bezerrins e passei pela Quinta da Carraça, mais umas pedaladas e entrei na Mougueira, passei por um single e cheguei a casa com mais uma boa voltinha de roda grossa para desenjoar.
E assim foi mais um,a voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




Sem comentários:

Enviar um comentário