segunda-feira, 26 de maio de 2014

SERTÃ-MAÇÃO-SERTÃ

Na semana que passou não fiz as minhas voltinhas matinais, o tempo de chuva estragou tudo, mas este domingo foi dia de mais uma voltinha de fininha na companhia do Zé Almeida.

Tinha pensado numa voltinha pela vila de Mação para ir lá visitar a minha mãe que por causa de uma queda está lá internada, assim lá fui dar uma pedaladas e fazer uma visitinha.

Saímos da Sertã subimos á Mougueira e mais um pouco até á Portela dos Bezerrins, ainda um pouco fresquinho da orvalhada lá fomos pedalando para aquecer e fomos passando, Moinho do Cabo, Vale do Pereiro, Moinho Branco, Maljoga, Isna de São Carlos, Cabeço do Moinho,  Ribeiro de Eiras, Eiras, Sarzedinha e Proença-a-Nova.


Era para parar em Proença mas mudamos de ideias e lá seguimos, descemos pelo Vale Porco até ao Pontão do Laranjeiro, seguimos em frente e passamos ao lado da antiga fábrica da Sotima, sempre numa pedalada para descontrair passamos Caniçal Cimeiro, Caniçal Fundeiro, Vale da Carreira e antes de Mesão Frio cortamos á esquerda para a Bairrada.


Mais á frente passamos na ponte que passa por cima da Ribeira da Pracana com uma bela panorâmica da Ribeira, seguimos pela esquerda e subimos até ao Pereiro, depois do Pereiro tínhamos uma boa subida na Serra da Galega, esta já deu para aquecer.

No alto já dava para avistar a aldeia da Capela, descida feita passamos na Capela, continuamos e fomos ter ao Carvoeiro, no meio da aldeia cortamos á direita e fomos ter aos Degolados, mais um pouco de sobe e desce chegamos ao Caratão e ás Casas da Ribeira, passada a ponte da Ribeira de Eiras seguimos por mais uma boa subida até ao Alto da Caldeirinha.


Safos das subidas por agora descemos até á vila de Mação, paramos no café Central para comer alguma coisa mais consistente, uma sandocha e uma coca, caíram mesmo bem, e fomos visitar a minha mãe, ali estivemos um bom bocadinho.

Visita feita era hora de regressar á Sertã, saímos de Mação pela recta de São Miguel, passamos São Domingos e fomos até ao Pereiro, cortamos á direita e passamos Castelo, Aldeia de Eiras, nas Lameiras encontramos um casal de Holandeses em cicloturismo, tinham vindo de avião até Sevilha iam atravesar o nosso pais e depois seguiam até Bilbau onde vão apanhar o avião até casa, uma bela aventura.


Depois de uma ligeira paragem seguimos e passamos Cimo do Vale, Vale de Vacas, Amêndoa, Fonte Boa, Portela e Vila de Rei, aqui era seguir até á Sertã com mais um colega o vento que não nos deu descanso até chegar novamente á Mougueira, chegamos bem e com mais uma bela voltinha sempre em pedalada descontraída.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


1 comentário:

  1. Espero que com a tua mãe não seja nada de mais e que recupere depressa e bem!
    Quanto à voltinha, mais uma fiel ao lema Pedalar Para Descontrair!
    Grande Abraço
    Silvério

    ResponderEliminar