segunda-feira, 2 de junho de 2014

CALVOS-AVELEIRA

Ontem por compromissos familiares não pedalei, mas hoje bem cedinho lá fui dar uma voltinha para não perder o hábito.

Sai de casa desci até á Sertã, não se via ninguém estava tudo a rebolar na cama, eu era o único maluco que se tinha levantado cedo e ainda por cima para ir andar de bicicleta.

Sai da Sertã pela Rotunda da Eirinha, subi a Ladeira do Miranda até ao Boeiro, na antiga lixeira cortei á direita e entrei no estradão da Ribeira do Xico, já á muito tempo que não pedalava por ali.

São uns km sempre ao lado da Ribeira da Sertã, ouvir os passarinhos e a ribeira a correr por cima das pedras é uma maravilha, quem fica a dormir não faz ideia do que perde, é mesmo bom para começar bem o dia.


Lá fui pedalando até á Giesteira, segui depois pela esquerda e fui até á Gordinheira, mais uns singles para um lado mais uns singles para o outro e cheguei aos Calvos, por ali o que não falta é singles, muitos e para todos os gostos.


Continuei por um caminho que mais parecia uma vale de lama e fui até São Gião, passada a porcaria que para falar a verdade já tinha saudades eheheheeh entrei no Outeiro da Lagoa.

Passado o Outeiro segui para a lameira da Lagoa, desci depois para a fonte na estrada antiga que ia para Cernache do Bonjardim, parei ao pé do enorme eucalipto, dava umas boas carradinhas de lenha eheheh.
Segui depois um pouco por alcatrão para mais á frente entrar de novo na terra até á Aveleira, Salgueiral e Carnapete.


Passei Carnapete, Alto da Carreira e na Zona Industrial segui para a Ponte das Vinhas onde entrei na Sertã já com algum movimento.


Segui pela quelha que vai dar ao açude perto da Praia Fulvial da Sertã, passei para o outro lado da Ribeira e passei a vila pela Reta do Pinhal.


Aqui era só subir até á Mougueira de onde tinha começado a voltinha matinal, cheguei a casa com mais uma boa voltinha bem cedinho.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.





Sem comentários:

Enviar um comentário