sexta-feira, 20 de junho de 2014

VALE JUNQUEIRO-BAILÃO

Já á alguns dias que não dava a minha voltinha logo pela fresca mas hoje lá teve que ser, os dias estão mais fresquinhos o sol anda meio envergonhado nem parece primavera.

Sai de casa e mais uma vez segui pela Portela dos Bezerrins, cortei á direita e lá fui pedalando e passando Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Vaquinhas Cimeiras, Bela Vista, passei perto da Junceira e fui até á Cumeada.


Na Cumeada segui com o sol já a espreitar por entre umas nuvens, sempre numa pedalada descontraída passei Castanheiro Grande, Casal dos Gafos, Valongo, segui depois pela direita para a Rolã, e a boa velocidade depressa cheguei á Ponte das Cabras.

Cheguei á ponte e lá fui nas calmas subida acima até ao Vale Junqueiro, com a subida já esfolada segui pela Felgaria, Nesperal, Vale Matias Afonso, Paparia e Cernache do Bonjardim, passei ao lado das Piscinas e segui pelo meia da vila já com algum movimento.

Segui pela reta passei Vale da Lata e antes de entrar na estrada nova fiz uma paragem para provar umas belas nesperas que estavam docinhas e fresquinhas, caíram  mesmo bem, entrei depois na estrada nova até ao Vale Cortiço, segui pelo Casalinho, Casal Cotelo, Carpinteiro, Bailão, Cabeçudo e Faleiros.
Como ainda tinha tempo nos Faleiros segui para o Gravito, Lameira da Lagoa, Outeiro da Lagoa, Olival, Alto do Boeiro, entrei na Sertã na Rotunda da Eirinha, subi até São João do Couto e vim ter á paragem dos Táxis, hoje como é dia de mercado na Sertã já se via muito movimento pela vila.

Passada a vila subi pelo Montinho e subi até á Mougueira onde cheguei com mais uma boa voltinha pela fresca e com o lema de sempre, PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



1 comentário:

  1. Reconheço que já tinha saudades destas voltinhas/reportagens pela fresquinha!
    Grande Abraço
    Silvério

    ResponderEliminar