segunda-feira, 28 de julho de 2014

BARRAGEM DA PRACANA-PRAIA FLUVIAL DO CARVOEIRO

A voltinha de ontem foi mais uma vez uma ida até casa dos meus pais, até á bela aldeia do Robalo, este mês foi um mês cheio de aniversários e nada melhor do que comemora-los todos de uma vez com um  excelente almoço em família.

Como o almoço ir ser daqueles mesmo bons com muitas coisas boas e muitos doces, nada como uma ida de bike para arranjar espaço para as calorias que ai vinham.

Sai de casa com o tempo fresquinho mas com cara de vir um calorzinho lá mais pra frente, segui até á Portela dos Bezerrins e continuei pelo Moinho do Cabo, Vale do Pereiro, Moinho Branco, Maljoga, Isna de São Carlos, Cabeço do Moinho, Ribeiro de Eiras, Eiras, Sarzedinha e mais umas pedaladas Proença-a-Nova.


Em Proença fiz uma paragem para beber o cafézinho e comer o pastelinho de nata, se não comer o pastelinho a volta já não corre bem eheheheheeh.

Com os níveis de açúcar mais altos continuei, passei a vila desci pelo Val Porco fui até ao Pontão do Laranjeiro e subi até ás Moitas.
Passei ao lado do Aeródromo e fui passando Espinho Pequeno, Val Clérigo, Pedra do Altar, Vale da Mua, a boa velocidade depressa cheguei á Ponte que passa por cima do Rio Ocreza.

Passada a ponte era hora de subir, sempre numa pedalada descontraída lá fui indo até ao Perdigão.

Ao ver a placa de Perdigão até fiquei mais contente já estava safo desta, segui pelo antigo IP2 e passei Vilar do Boi, Peroledo e Fratel.

A partir daqui segui por uma estradinha ao lado da A 23, uma estadinha que dá acesso á área de serviço da autoestrada, passei Silveira e mais um sobe e desce que mais parecia um carrocel cheguei a Gardete.


Continuei e desci para a Barragem da Pracana, parei para ver a bela albufeira, pelas margem havia pessoal que se entre-tia na pescaria, foto da praxe tirada era hora de seguir, mais uma subida para sair dali.
Sempre descontraído lá fui pedalando, passei Ameixal e mais um pouco cheguei aos Envendos, parei no café para comer e beber alguma coisa.

Um bolinho e uma preta fresquinha caíram mesmo bem, aos domingos está por ali uma roulote a assar uns franguinhos, só o cheiro já dava para beber mais uma bjeca mas ainda era cedo eheheheeheh.


Com a barriga mais composta segui a minha voltinha e fui até á Venda Nova, cortei á esquerda e passei Quebrada, Eira e Carvoeiro, fui até á Praia Fluvial para dar uma vista de olhos.


Estacionei a bike e fui até ao bar, pedi uma bebida fresca e fui sentar-me numa mesinha, sem grandes pressas ali estive um bocadinho apreciar a bonita paisagem.


Depois de uma bocadinho de descanso era hora de seguir, lá fui para o resto da voltinha, passei Balancho, Sanguinheira, como ainda tinha tempo na Maxieira cortei á esquerda e passei Lameira, Cimo do Vale, Vale de Vacas, Amêndoa, Palheirinhos, Revelha, Pé da Serra, Vinha Velha, Granja e Robalo.
Cheguei ao Robalo com mais uma bela voltinha era hora do banho para depois ir dar cabo de uns belos pratos de comida e de uns belos docinhos.

Foi comer comer até á exaustão, tanta coisa boa e doce eheheheheh, foi uma bocadinho bem passado na bela companhia da família.

E assim foi mais uma bela voltinha até ao Robalo e com o lema de sempre PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


Sem comentários:

Enviar um comentário