terça-feira, 12 de agosto de 2014

CASAL DO PORTO-RIBEIRO DA VINHA

A bicicleta tem estado de férias, por uma razão ou por outra não tenho podido ir dar as minhas voltinhas matinais, já me fazia falta pedalar logo ao nascer do dia, hoje não podia falhar tinha de ir dar umas pedaladas para não perder a jeito.

Os dias já são mais pequenos já têm menos horas de claridade, hoje quando me levantei ainda era escuro, tomei o pequeno almoço e lá fui eu..

Sai de casa e fui até á Sertã, ainda estava tudo muito sossegado, passei a Rotunda da Eirinha, Fonte Branca, Faleiros, Cabeçudo, Santo Estevão, segui depois pela esquerda e fui até ao Tojal.

Continuei para o Casal Novo, Casal do Porto, Estradinha, Milheirós e mais umas pedaladas cheguei a Cernache do Bonjardim, atravessei a vila passei Roda e segui pela direita para São Macário.
Depois de uma boa subida cheguei á Igreja de São Macário, anda tudo em obras é só borralho por todo o lado, ali estive um pouco a ver as belas vistas, com o céu limpo tem-se uma panorâmica espetacular..
Com os pulmões cheios de ar puro lá segui a minha voltinha, até Cernache fiz o mesmo trajecto, segui depois pela recta e entrei na estrada nova até ao Val Cortiço, Casal D´Ordem e Malpica, continuei pelas aldeias de Serra do Pinheiro, Ribeiro da Vinha, Cruz Fundeira, Valada e cheguei aos Bombeiros no cimo da vila.

Desci e passei ao lado da Câmara, aquela hora já se via algum transito, a azafama do pessoal a ir para o seu trabalho, continuei pelo Montinho e mais umas pedaladas cheguei á Mougueira com mais uma bela voltinha pela fresca.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário