quarta-feira, 13 de agosto de 2014

CHAVEIRA-CARDIGOS

Hoje foi dia de mais umas pedaladas ao romper do dia, ontem antes de me ir deitar fui espreitar á janela e caiam uns pingos de chuva e pensei, amanhã não dá para ir pedalar.


Enganei-me, hoje bem cedo quando fui espreitar á janela o dia não tinha cara de chuva por isso toca a levantar e pedalar.


Sai de casa e fui até á Portela dos Bezerrins, com o dia já a clarear lá fui pedalando e passando, Moinho do Cabo, Val do Pereiro, Moinho Branco, Maljoga, continuei pela estrada antiga que ligava Proença á Sertã e passei Carvalhal e no lá no alto segui á direita.


Com o sol já a dar os primeiros raios continuei e passei Vales de Cardigos, Carrascal, Chaveira, Barragem do Vergancinho e subi até Cardigos.
Passei Cardigos e pouca gente se via pelas ruas, era cedo e ainda se dormia.

Até aqui tinha subido uma pouco por isso tb tinha um bom bocado a descer, segui pelo meio de Cardigos e sempre a boa velocidade passei o Azinhal.


Com uma grande recta e a descer sai do concelho de Mação e entrei no da Sertã, passei o cruzamento do Vale da Urra e São João do Peso, mais umas pedaladas e passei a ponte que passa por cima da Ribeira da Isna.

Agora era subir até ás Cortes, sempre numa pedalada descontraida lá fui pedalando, passei as Cortes e passei ao lado do Marmeleiro, continuei por mais uma descida até á Ribeira da Tamolha, e mais uma subida até ao Vale da Cortiçada.

Daqui até á Sertã era a descer, passei a Junceira e mais umas pedaladas entrei na Sertã.


Passada a vila era subir até á Mougueira onde cheguei com mais uma espetacular voltinha pela fresca.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário