domingo, 14 de setembro de 2014

MOINHO DAS FREIRAS-PEDROGÃO PEQUENO

Hoje quando me levantei não sabia bem para onde ir, mas o tempo tb não ajudava muito estava meio nublado e cara de chuva, depois de mandar a moeda ao ar  lá me calhou ir para os lados de Pedrogão Pequeno.


E lá segui para a voltinha de roda grossa para os lados do Moinho das Freiras e subida da Calçada Romana até Pedrogão Pequeno.

Já á muito tempo que não pedalava para aquelas bandas, trilhos porreiros e bem catitas, uns pequenos singles pelo meio, alguns já interrompidos pelo muito mato e silvas, já não dá para passar o que é pena.

Sai de casa para ir tomar o cafézinho e comer o belo do pastelinho de nata á Pastelaria Estrela Doce, e com a doze de caféina tomada dei inicio á voltinha.

Sai da Sertã pelo Mercado e Ponte das Vinhas, subi até á Zona Industrial e Alto da Carreira, cortei á direita e segui para Carnapete, Quinta Nova, Casal D´Ordem, Val Cortiço, Granja, Ameixoeira, Almas da Arnoia e Mourisco.
No Mourisco andei por uns singles pelo meio da aldeia, desci um pouco e subi até perto do Casal da Escusa.

Segui depois por uns caminhos que já não os bettava á muito tempo até ao Casal do Bispo, Aldeia das Mulheres, Sesmo, Casal do Sesmo, Vale da Froca e Painho.

Do Painho continuei e um pouco mais á frente segui por um caminho que foi limpo por uma máquina á pouco tempo, aquilo é que foi tremer..

Ainda com tremeliques lá segui a boa velocidade por uma boa descida até ao Moinho das Freiras, aqui encontrei algum pessoal á pesca, mas acho que a coisa não estava a dar nada.

Dois dedos de conversa e continuei a voltinha, subi até ao parque de merendas e passei o belo túnel escavado na rocha, túnel feito para dar serventia á construção da barragem do Cabril.

Aquele trilho é um espectáculo ali ao lado do belo Rio Zêzere, devagarinho e com muitas paragens para desfrutar a belas paisagens lá fui indo até ao inicio da subida em Calçada Romana.

Peito cheio e lá fui subida acima, nas calmas para o motor não aquecer..

Cheguei a Pedrogão Pequeno passei umas ruelas e fui até ao Bar do Mercado para comer alguma coisa.

Ali estive a descansar e a degustar uma bela fatia de trate de limão e um suminho, caíram mesmo bem..

Com a barriga atestada segui para o resto da voltinha, continuei um pouco pelo alcatrão e passei, Painho, Vale da Froca, Amieira e Fontinha.
Cortei á esquerda subi e fui ter aos Verdelhos, continuei por um caminho meio disfarçado e fui ter ao deposito de água da Herdade.

Aqui tive que fazer uma paragem forçada é que dei com os olhos nuns figos que era uma pena eles ficarem ali a estragarem-se, foi um belo reforço estavam mesmo bons.

Com a prova dos figos feita segui e desci até á Herdade e Passaria, aqui é dia de festa mas não se via ninguém estava tudo a dormir.

Passei a festa e segui até Malpica, parei na fonte para atestar o bidom com água fresca e segui, passei Casal Maio, Vale da Lousa, Aldeia João da Tira, Aveleira e São João do Couto.


Desci mais um pouco e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha, fui até á Carvalha onde andavam os meus pequenos na brincadeira.
Mas como a hora do almoço estava a chegar lá fui fazer a ultima subida até á Mougueira.

Cheguei a casa com mais uma bela voltinha de domingo desta vez em roda grossa e mais uma vez em solitário.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


Sem comentários:

Enviar um comentário