sexta-feira, 10 de outubro de 2014

CORGA DO MOINHO-SARNADAS

Já á uns tempos que não ia pedalar logo pela fresca, os dias tb não têm deixado, a chuva e os dias mais pequenos são os culpados, mas hoje acordei primeiro que as galinhas e lá fui dar umas pedaladas.


Sai de casa e ainda mal se via e o pior era o nevoeiro, mas que se lixe lá fui e segui até á Portela dos Bezerrins, sem grandes pressas e a ouvir os passarinhos que estavam a acordar fui passando, Moinho do Cabo, Vale do Pereiro, aqui cortei á direita e por uma estradinha bem fixe passei Corga do Moinho, Pisões e Vales da Longra.


Nos Vales da Longra veio a dificuldade maior uma boa subida até aos Vales da Longra, nas calmas e descontraído lá fui pedalando subida acima, com a subida esfolada e passado os Vales da Longra segui para as Sarnadas e Marmeleiro, mais á frente nas Cortes cortei á direita e desci até á Ribeira da Tamolha.


Passada a ponte era hora de subir até ao Val Cortiço, aqui já passei por alguns carros porque até aqui nem vivalma se via estava tudo a dormir, passado Val Cortiço segui depois para a Junceira e pela estrada antiga desci até á Sertã, e que movimento desgraçado, hoje é dia de mercado e o pessoal das aldeia aproveita para vir ás compras..

Passei a Sertã subi ao Montinho e mais umas pedaladas cheguei á Mougueira, o principio do dia estava meio lusco fusco mas foi uma voltinha que soube mesmo bem.


E assim foram mais umas pedaladas com o lema de sempre, PEDALAR PARA DESCONTRAIR...



Sem comentários:

Enviar um comentário