domingo, 5 de outubro de 2014

DESCONTRAIR ATÉ DORNES

Hoje foi dia de pedaladas de roda fina, já á uns tempos que não sentava o rabiosque na minha fininha, já tinha saudades, a voltinha tinha que ser curta porque tinha compromissos e não podia demorar muito.


Sai de casa e lá fui eu até á Pastelaria Estrela Doce para o habitual cafézinho e o pastelinho de nata, o dia estava mesmo bom para umas pedaladas, nem chuva nem frio, estava mesmo no ponto..


 Cafeína tomada e segui para a voltinha, sai da Sertã pela Rotunda da Eirinha e Fonte Branca, nas calmas fui pedalando e passando, Faleiros, Fonte da Mata, Porto da Cruz, Vale da Lata e Cernache do Bonjardim já com algum movimento.

Continuei para a Roda e Casal Madalena, aqui encontrei dois colegas do pedal o Hélder e o Carlos que iam para São Pedro de Castro, uma igreja perto de Ferreira do Zêzere onde foi dia de romaria e todos os anos eles vão de bike até lá, eles iam de roda grossa mas mesmo assim fiz-lhe companhia.


Lá fomos entretidos á conversa e descemos até á Ponte do Vale da Ursa, paramos para ver as belas paisagens e foto da praxe, de seguida fomos esfolar uma subida, passamos Vale Serrão,  Peralfaia, Junqueira, no alto ao pé do cruzamento que segue para o Rio Fundeiro despedi-me deles e voltei para trás, eles lá continuaram a sua peregrinação.


Lá segui descida abaixo, antes de chegar á Junqueira segui para esquerda e fui ter a São Guilherme, continuei ao lado da Ribeira do Beco e fui ter a Dornes, parei para a foto e toca a seguir caminho, passei Casal Ascenso Antunes, Vale Serrão e lá fui subida acima até ao casal Madalena.

Mais uma pedaladas cheguei a Cernache, parei no café 120 para beber alguma coisa e comer o belo cartucho de doce de ovos e amêndoa, estava mesmo uma delicia, com a boca mais doce lá segui para o resto da voltinha.


Entrei na estrada nova e fui até ao Vale Cortiço, segui á direita e passei Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial e entrei na Sertã, passei a vila e lá me fiz á ultima subida até á Mougueira.

 ( Esta foto não é minha, quando fui para tirar a foto ao cartucho lembrei-me que já o tinha comido )

E assim cheguei satisfeito com mais uma excelente voltinha de fininha e com o lema de sempre PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



3 comentários:

  1. Boa noite amigo Luís, passei para visitar o blog que está excelente, muitos parabéns e continua com grandes posts para descontrair:), agradeço também ajuda psicológica desta manha,nunca pensei subir aquela subida tão rápido como o fizemos, nada como ter alguém de muita rodagem a puxar por nós:), esse motor da tua bike têm a rodagem bem feitinha, já o meu é só ferrugem de estar parado:).chegamos ao nosso destino as 10:00 após paragem de 30 minutos para pequeno almoço em Aguas Belas. foi excelente. grande abraço e continuação de boas pedaladas para descontrair:).

    ResponderEliminar
  2. Helder foi um prazer fazer-vos companhia, continua a pedalar e vais ver que as coisas melhoram..
    Abraço e boas pedaladas

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha! Pedalar com um doping, digo, cartuchos desses é na boa! Também quero!
    Abraço
    Silvério

    ResponderEliminar