sexta-feira, 17 de outubro de 2014

ROLÃ-NESPERAL

Hoje foi dia de umas pedaladas bem cedinho, o tempo está um pouco esquisito, só chuva parece que já estamos no inverno, mas as temperaturas estão altas parece um clima tropical..

Sai de casa e lá subi mais uma vez até á Portela dos Bezerrins, fiz pisca da direita fui pedalando e passando, Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Vaquinhas Cimeiras, Bela Vista e rápido cheguei á Cumeada.


O sol hoje nem deu ar da sua graça, estava meio nublado, depois da Cumeada continuei pelo Castanheiro Grande, Casal do Gafos, Valongo e na Rolã cortei á direita e desci até á Ponte das Cabras, que boa descida é sempre a abrir o pior vem a seguir uma bela subida até ao Vale Junqueiro.


Sempre descontraído lá fui pedalando até ao alto, já safo da subida mais complicada encontrei um parque eólico no meio de uma horta, uma coisa artesanal, num pequeno vale com o nome de Vale do Gado.

Tirada a foto da praxe continuei para a Felgaria, Nesperal, passei ao lado do Malha Pão e cheguei ao Vale da Lata, aqui entrei na estrada que liga Cernache á Sertã, segui direção da Sertã mas um pouco mais á frente entrei na estrada nova até ao Vale Cortiço.


Sempre com o vento a fazer-me frente lá fui pedalando, passei Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e logo de seguida entrei na Sertã, passei a vila já com o corrupio do pessoal a ir trabalhar.


Até á Mougueira fui um saltinho, cheguei a casa com mais um voltinha pela fresca e hoje nem deu para ver o sol estava envergonhado escondido por de trás das nuvens..


E assim foi mais uma voltinha com o lema de sempre PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário