segunda-feira, 10 de novembro de 2014

VAQUINHAS FUNDEIRAS-CABEÇA DO POÇO

Depois de uma semana sem dar ao pedal a coisa já não estava a correr bem, já me fazia falta umas pedaladas, ontem não deu para dar uma voltinha por motivos familiares, ás vezes não é como a gente quer.


Mas hoje bem cedinho lá fui matar o vicio, umas pedaladas com o sol a espreitar mas por pouco tempo, porque as nuvens vinham lá com uma cor a meter medo, vem lá chuva.


Sai de casa e segui até á Portela dos Bezerrins, cortei á direita e fui passando Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Vaquinhas Cimeiras, Vaquinhas Fundeiras, Val Godinho, Marmeleiro e Cortes.


Aqui entrei na estrada que liga a Sertã a Cardigos, por uma boa descida lá fui a boa velocidade até á ponte que passa por cima da Ribeira da Isna, descida feita e logo á minha frente uma subida até perto de São João do Peso.


Antes de chegar ao cruzamento de São João do Peso cortei á direita e fui até á Praia Fluvial do Bostelim, parei para ver as águas cristalinas que correm na Ribeira do Bostelim e ganhar folego para a subida que tinha pela frente até á Cabeça do Poço.
Subida esfolada e lá segui até á Fundada, entrei na estrada Nacional 2 e desci até á Barragem da Ribeira da Isna, tirei uma foto e continuei a minha voltinha, mais uma subida pela frente, nas calmas lá fui pedalando e passei Chão da Forca e mais umas pedaladas cheguei á Cumeada.


Aqui já estava safo das subidas, agora era rolar e descer até casa, segui para a Junceira e desci até á Mougueira onde cheguei com mais uma boa voltinha logo cedinho.


E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário