terça-feira, 24 de março de 2015

SÃO MACÁRIO-VAL CORTIÇO

Para não perder o balanço hoje fui dar mais umas pedaladas cedo para começar bem o dia, quando sai o tempo não estava com boa cara, o céu cheio de nuvens muito escuras, mas lá fui dar o gosto ao pedal.


Sai de casa e desci até á Sertã, atravessei a vila e segui pela Rotunda da Eirinha, Fonte Branca, umas pedaladas mais á frente cortei á esquerda e segui pela estrada antiga que ligava Cernache á Sertã.


Passei no Vale Corvo ao pé do maior eucalipto do concelho da Sertã, aquilo dava lenha para uns bons Invernos, segui pelo Vale Martinho e fui ter aos Faleiros, cortei depois á esquerda e passei Garvito, Lameira da Lagoa, Ponte do Robalo, Nesperal, Vale Matias Afonso, Paparia e Cernache do Bonjardim.


Passei pelo fundo da vila e continuei pela Roda, segui pela direita e fui ver a paisagens lá do alto de São Macário, uma bonita Igreja lá bem no alto, andaram a arranjar o passeio em volta da Igreja, até lá puseram uns binóculos para ver á paisagem.


Dei a volta á capelinha tirei umas fotos e segui, desci e voltei a Cernache, entrei na reta até ao Alto Ventoso, continuei pela estrada nova até ao Vale Cortiço, depois foi sempre a boa velocidade, passei Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto, Fonte Branca e entrei na Sertã novamente pela Rotunda da Eirinha.

Passei a Sertã já com o habitual transito da manhã, passei no jardim da Carvalha segui pelo Montinho e cheguei á Mougueira com mais umas belas pedaladas logo pela manhã.
E assim foi mias uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


Sem comentários:

Enviar um comentário