quinta-feira, 14 de maio de 2015

CARVALHAL-CARDIGOS

Como é altura das cerejas já ando a ver onde posso ir dar umas pedaladas e provar essa bela frutinha, umas mais pequenas outras mais grossinhas mas bem apetitosas.

Hoje ao sair de casa comecei a pensar onde haveria uma cerejeira para lá ir dar uma vista de olhos, decidi ir até á Portela continuei pela estrada antiga que liga a Sertã  a Proença-a-Nova.



Fui pedalando por Moinho do Cabo, Vale do Pereiro, Moinho Branco, Maljoga, passei a Ponte que passa por cima da Ribeira da Insa e subi até ao Carvalhal.


Aqui tive que fazer uma paragem repentina, dei de vistas com uma bela cerejeira carregado com umas bolinhas vermelhas, fui logo ver se eram boas, e boas que elas eram fresquinhas e bem docinhas, uma maravilha, prova feita e continuei a voltinha,  mais umas pedaladas cortei á direita para as Cimadas.





Com umas vistas espetaculares das serras do lado esquerdo fui até aos Vales, continuei para o Carrascal e Chaveira, passei a Barragem do Vergancinho e cheguei a Cardigos.
Cardigos fica num alto por isso agora era descer e uns bons kms, as primeiras curvas até a uma grande reta, passei ao lado do Azinhal e lá fui pedalando sempre a descontrair até que cheguei a ponte que passa por cima da Ribeira da Isna.
Depois de passar a ponte tinha mais uma bela subida até ás Cortes, o tempo hoje estava mais fresco, sempre com o vento a soprar mas nada de mais.
Subida esfolada cheguei ás Cortes, passei o cruzamento do Marmeleiro desci para a Ribeira da Tamolha e subi para o Vale da Cortiçada.

Segui até á Junceira e mais umas pedaladas entrei na Sertã, passei a vila pela rua principal subi até ao Montinho e cheguei á Mougueira depois de mais umas belas pedaladas logo cedinho.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


Sem comentários:

Enviar um comentário