quarta-feira, 6 de maio de 2015

COUCEIROS-SAMBADO

Mais um dia de pedaladas vespertinas, com os dias a ficarem maiores o sol nasce mais cedo por isso cada vez tenho que me levantar mais cedo para o ver nascer.

Sai de casa estava bem fresquinho, muita marzia e algum nevoeiro, fui até á Sertã segui para a rotunda da Eirinha e Fonte Branca, para aquecer foi subir até aos Faleiros, Fonte da Mata, Porto da Cruz, Alto Ventoso e Cernache do Bonjardim.



Passei Cernache e já havia algum movimento, pessoal que vai trabalhar mais cedo, segui para a Roda do Cabeço onde cortei á direita para os Couceiros, aqui o nevoeiro estava do pior, e quanto mais descia piorava.


Cheguei ao Brejo da Correia e logo de seguida a aldeia do Almegue, quando esta o tempo limpo dá para ver a bela albufeira de Castelo de Bode mas hoje tive azar, nem deu para ver nada.


Passado o Almegue cortei á esquerda e fui até ao Sambado, continuei para o Casal do Moinho e Casal das Casas.

Aqui vinha o pior uma bela subida, lá fui indo pela aldeia do Pinheiro e Porto dos Fusos, onde cheguei já bem quentinho, a subida é das boas, mais umas pedaladas e cheguei novamente á Roda do Cabeço.


Continuei e fiz o mesmo trajeto por Cernache e Alto Ventoso, aqui encontrei o meu colega de pedaladas o Zé Almeida que ia para trabalhar lá para os lados do Nesperal, dois dedos de conversa e cada um foi á sua vida.


Mais á frente entrei na estrada nova e fui ter ao Vale Cortiço, cortei á direita para o Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carrreira, Zona Industrial, São João do Couto e entrei na Sertã.


Para terminar subi até á Mougueira onde cheguei com mais umas belas pedaladas pela fresca.




E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




Sem comentários:

Enviar um comentário