terça-feira, 26 de maio de 2015

MENDEIRA-PORTELA DAS OLIVEIRAS

Mais um dia e mais uma voltinha logo cedo, é mesmo uma maravilha estas voltinhas, ver o nascer do sol e sentir o cheiro da natureza, só quem pedala logo pela fresca é que tem este prazer.

Sai de casa fui até á Sertã, segui para a Rotunda da Eirinha e Fonte Branca, lá continuei pelo Vale Corvo Vale Martinho e Faleiros.


Nos Faleiros segui pela estrada principal e passei Fonte da Mata, Porto da cruz, Alto Ventoso e Cernache do Bonjardim, aqui já encontrei alguns carros, o pessoal a ir trabalhar.

Passei Cernache e segui para a Roda, aqui cortei á direita e desci para o Porto dos Fusos e mais umas pedaladas cheguei á Mendeira, uma aldeia já perto da Albufeira da Barragem de Castelo de Bode.


Mais um pouco de descida e cheguei ao Vale da Ursa, parei em cima da ponte para ver as belas paisagens, e que maravilha de paisagens, depois da foto ainda ali fiquei um pouco a desfrutar o sossego e a regalar as vistas.


Vistas regaladas e toca a subir, tinha pela frente uma boa subida até ao Casal da Madalena, subida que foi baptizada pelo meu colega Zé Almeida de Col du Madalene eheheheheh.

Lá fui indo nas calmas, até á Portela das Oliveiras é que custa mais a partir dai a coisa fica mais fácil, depois da Portela das Oliveiras continuei para o Casal da Madalena, Roda do Cabeço, Ramal da Quintã e novamente Cernache do Bonjardim.


Segui para o Alto Ventoso e entrei na estrada nova até ao Vale Cortiço, cortei á direita para o Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha.

Passei a vila já com mais transito, segui pelo Montinho e cheguei á Mougueira com mais umas belas pedaladas logo cedo.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



2 comentários:

  1. é sempre um prazer rodar pelos trilhos do amigo Luis Cabaço embora sem a Bike mas com a vista regalo me de ver estas paisagens magnificas.
    Sou seu fã
    abraço e continuação de boas pedaladas

    ResponderEliminar
  2. Há sempre um Portugal desconhecido que o Sr. Luís Cabaço descobre...
    Parabéns. Abraço,

    ResponderEliminar