quinta-feira, 7 de maio de 2015

VALE DA URRA-RELVA

Que doideira de levantar cedo para ir andar de bicicleta, cada vez gosto mais de pedalar ao inicio do dia, ver o nascer do sol, ouvir os passarinhos e as ribeiras a correr.


Mesmo indo de fininha dá para ver e ouvir isto tudo, passo por estradinhas que mais parecem ciclovias escondidas por entres montes e vales passando por belas aldeias algumas já fantasmas com muitos poucos moradores.


Assim sendo hoje lá fui dar ao pedal, sai de casa fui até á Portela dos Bezerrins, cortei á direita para Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Vaquinhas Cimeiras e Vale da Cortiçada.


Entrei na estrada que liga a Sertã ao Marmeleiro, desci para a Ponte da Tamolha e passada a ponte toca a subir para as Cortes, já no alto e safo da subida agora era descer até á Ponte que passa por cima da Ribeira da Isna.

Mais uma descida feita a boa velocidade, descer custa menos que subir mas não dá para ver as belas paisagens que nos rodeiam, gosto mais de subir...

Pedalar pelos sítios mais recatados aqui da zona sem grandes pressas e sem correrias é uma maravilha.


Passeia a ponte e continuei mais uma vez a subir, passei o cruzamento de São João do Peso e um pouco mais á frente cortei á direita para o Vale da Urra.


Depois do Vale da Urra segui pela direita e fui ter ao Casal Cimeiro, Borreiros, Casal Formoso, Relva, Fonte das Eiras e Fundada.


Na Fundada segui pela Nacional 2 e fui até á Barragem da Ribeira da Isna, subi para o Chão da Telha e passei  Cumeada, Junceira, Chão da Forca, Venda da Pedra e entrei na Sertã.

Passei a vila subi até ao Montinho e cheguei á Mougueira com mais umas pedaladas de fininha.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário