sexta-feira, 12 de junho de 2015

CAMINO NATURAL DEL TAJO- VIAGEM DA SERTÃ ATÉ ALBARRACN

Esta foi mais uma aventura na companhia do meu irmão, desta vez fomos começar lá para os lados da Serra de Albarracin onde nasce o belo Rio Tejo.

O GR 113 é uma grande rota que segue sempre ao lado do Rio Tejo desde a nascente até á foz, são preciso alguns dias para completar esta rota.


Como não tenho muita disponibilidade decidimos fazer a rota de Abarracin até Toledo, é mais ou menos metade da Grande Rota.



Sendo assim lá fomos, preparamos as bikes com os alforges, tenda, saco cama e tudo o que é preciso para 5 dias de aventura, os primeiros dias as etapas eram mais difíceis, muita montanha com boas subidas e descidas tb das boas.

Para ir até Abarracin era um dia de viagem, sai de casa passei por Castelo Branco para apanhar o meu irmão e fomos na minha carrinha até Navalcarneiro perto de Madrid.


Ai tinha o meu amigo Constantino e o simpático Santiago á nossa espera, deixei o meu carro em casa dele e fomos no carro dele até Albarracin.
Antes de seguir viagem até Albarracin fomos os quatro almoçar, um bocadinho bem passado em bela companhia, tudo satisfeito e lá seguimos para o resto da viagem, ainda faltavam uns belos kms até ao nosso destino.


Mais umas horitas de viagem e chegamos ao nosso destino, á bela  cidade de Albarracim, cercada com as suas belas muralhas, vista do alto é um espectáculo.


Fomos até ao Hotel onde ficamos na primeira noite, descarregamos as bikes o resto da tralha e o Constantino regressou a Madrid, um grande obrigado a ele pela boleia.


Tudo arrumadinho no Hotel e fomos ver a cidade e tb ver se comíamos alguma coisa, Abarracin é uma cidade muito bonita, as ruelas estreitinhas, muitas flores penduradas nas varandas, gostei muito.

Depois da voltinha pela cidade e do jantar já na barriga era hora de ir dormir para ficar-mos finos para o que ai vinha, para começar tínhamos muita serra pela frente e umas belas paisagens.
E assim foi o primeiro dia de aventura, a viagem até Albarracin....



Até aqui foi de carro com umas boas aventuras pelo meio, mas sempre a descontrair....

1 comentário:

  1. Muitos Parabéns por mais um passeio extraordinário e pela reportagem/partilha de tão belos momentos!
    Abraço
    Silvério

    ResponderEliminar