quinta-feira, 25 de junho de 2015

CENTRO NAUTICO DO ZÊZERE

Ontem foi dia de feriado municipal aqui na Sertã, trabalhei só da parte da manhã por isso ao meio da tarde deu para dar umas pedaladas.


Sai de casa e fui até á Portela dos Bezerrins, tinha planeado ir ver as margens do Rio Zêzere lá para os lados do Trizio.



No fim de semana que vem vai lá haver campeonato nacional de Wakeboard , andaram a por alcatrão novo e até desenharam uma ciclovia.




Sabem bem que sou a favor das ciclovias mas fazer ali uma é um desperdício de dinheiro, as pessoas não se deslocam da Sertã até lá para andar de bicicleta, dinheiro mal gasto...

Na Portela segui á direita e passei, Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Bela Vista, entrei depois um pouco na nacional 2 até á Cumeada.


Aqui segui por Castanheiro Grande, Valongo, Rolã, Casalinho, Atalaia, Palhais, Lameira dos Reis, Cardal, Trizio e mais umas pedaladas cheguei ao Centro Náutico do Zêzere, estacionei a bike e fui beber uma bebida fresquinha.
Ali na esplanada com a bebida fresca estava-se mesmo bem, ali me entre-ti um pouco a ver as margens da barragem, soube mesmo bem...


Depois da bebida lá segui com a voltinha, fiz o mesmo trajeto até á Rolã, aqui segui á esquerda e desci para a Ponte das Cabras, bela descida esta, o pior foi a subida, mas lá segui até á Galeguia.
Já safo da subida continuei pela Felgaria, Nesperal, Val Matias Afonso, Paparia e Cernache do Bonjardim, passei a vila e entrei na grande reta, passei Vale da Lata e Porto da Cruz.


Aqui entrei na estrada nova até ao Vale Cortiço, segui pela Nacional 2 e passei Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha.


Fiz mais uma paragem no Bar da Carvalha para refrescar novamente, o calor ainda apertava, mais fresco lá segui para o resto da voltinha.



Segui pela Reta do Pinhal e subi até á Mougueira onde cheguei depois de mais uma bela voltinha neste dia de feriado municipal.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.





2 comentários:

  1. Lindas paisagens! Em certa altura fala em "CICLOVIAS" que seria um desperdício, mas muito uteis. A propósito de CICLOVIAS, há dias fiz o percurso (mas de automóvel)... da Nazaré até perto da Figueira da Foz, pelas matas, junto do mar e reparei que em todo o percurso há ciclovia paralela à estrada em ótimo estado de conservação. Curiosamente, não vi nenhum ciclista utilizá-la e são dezenas de quilómetros.
    Um abraço,
    Manuel Tomaz

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Manuel Tomaz.
    Quando falei em desperdício foi om local onde a fizeram aqui perto, que fica longe da vila da Sertã, agora essas ao lado das prais acho bem, já lá passei algumas vezes de bicicleta e encontrei muita gente, depende da altura do ano e dos dias de semana...
    Abraço

    ResponderEliminar