sexta-feira, 10 de julho de 2015

CIMO DO RIBEIRO-PASSARIA

Para variar hoje comecei o dia com mais uma voltinha de fininha, estava meio nublado e algo fresquinho para esta altura, hoje nem parece verão.


Sai de casa fui até á Sertã, subi a rua do Castelo passei ao lado da Câmara Municipal e dos Bombeiros, segui depois pela estrada antiga e fui passando Casalinho de São Fagundo, Casal da Estrada, Maxial da Estrada e Cruz do Fundão.


Aqui cortei á esquerda e fui até ao Cimo do Ribeiro, até aqui tem uma boa subida mas nas calmas tudo se passa, com mais umas pedaladas cheguei á Macieira.


Na Macieira segui pela esquerda e desci até ao Fundo do Ribeiro, nas Comarcieiras tive que fazer uma paragem para um reforço, uns belos alpeces que estavam mesmo bons, fresquinhos são uma maravilha.


Depois de provar os Alperces continuei a voltinha, passei Marinha de Vale Carvalho e Amioso.



Normalmente passo numa estradinha ao lado do Amioso mas hoje passei pelo meio da aldeia, um bocadinho de calçada a subir foi bom para abanar o esqueleto.


Passado o Amioso a subida continua até ao alto, no alto com o tempo bom tem-se uma bela paisagem mas hoje nem deu para ver nada com o nevoeiro.

Já safo das subidas mais puxadinhas desci até São Domingos, cortei á direita para o Picoto, Herdade, Passaria e Malpica.


Segui depois pela estrada nova, passei Vale Cortiço e na rotunda sai para o Santo Estevão e Cabeçudo.


Desci para os Faleiros e continuei para o Gravito, Lameira da Lagoa, Cruzeiro do Outeiro, Olival, Alto do Boeiro e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha.

Passei pela Carvalha segui para o Montinho e cheguei á Mougueira depois de mais umas belas pedaladas pela fresca.
E assim foi mais uma voltinha de fininha com o lema de sempre, PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário