terça-feira, 21 de julho de 2015

SANTA MARIA MADALENA-CASTELO

Mais uma vez me levantei com as galinhas para ir dar uma voltinha, desta vez fui até á capela da Santa Maria Madalena e São Macário.


Sai de casa e desci até á Sertã ainda com pouco movimento, fui até á Rotunda da Eirinha e aqui segui para o Boeiro, Olival, Outeiro da Lagoa, Lameira da Lagoa, Ponte do Robalo, Nesperal, Val Matias Afonso, Paparia e Cernache do Bonjardim.


Passei ao pé das piscinas e continuei pela Roda do Cabeço, cortei depois á direita para subir á Igreja de Santa Maria Madalena e São Macário.


É uma subida curta mas das boas, tem dois bocadinhas bem inclinados, o tempo por ali estava um pouco nublado mas nada de mais, tb estava muito vento, até caiam algumas pingas da marzia da manhã.


Cheguei ao cimo e parei para ver a paisagem, ali do alto tem-se uma bela panorâmica das serras ali á volta, é muito fixe, hoje tive sorte pois encontrei a porta da Igreja aberta e fui dar uma vista de olhos, bem bonita lá dentro.


Na torre da Igreja existe um posto de vigia dos sapadores florestais, para vigiar as florestas ali ao redor nesta altura do ano.

Dada a voltinha á Igreja segui com as pedaladas, desci e fiz o mesmo trajeto até Cernache do Bonjardim, na rotunda segui para Milheirós, Estradinha, Morlinho, Castelo, Almas da Arnoia, Póvoa da Ribeira Cerdeira e Vale Cortiço.


Ainda era cedo e decidi alongar a volta, seguir pela estrada nova até Porto da Cruz, continuei pela Fonte da Mata, Faleiros, Fonte Branca e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha.

Passei a vila já com mais reboliço, subi pelo Montinho e cheguei á Mougueira com mais umas belas pedaladas logo pela fresca.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


Sem comentários:

Enviar um comentário