quinta-feira, 20 de agosto de 2015

PIÃO-SERRA DO PINHEIRO

Há por aqui umas belas aldeias escondidas nos vales e nas encostas das serras aqui ao redor onde eu gosto de pedalar, hoje lá fui mais uma vez dar uma voltinha por uns belos cantinhos.

Sai de casa e fui até á Sertã, subi a Rua do Castelo passei ao lado da Câmara Municipal dos Bombeiros e segui pela estrada antiga, passei Casalinho de São Fagundo, Casal da Estrada, Maxial e Cruz do Fundão.


Aqui mais no alto a temperatura era bem mais agradável, sentia-se um ar mais quente, que maravilha para a voltinha.


Continuei e fui até á Sardinheira, cortei á esquerda para a bela aldeia do Pião, segui por uma estradinha que é uma autentica ciclovia, estreitinha e de bom piso, mesmo á maneira.


A aldeia do Pião fica numa encosta e a estrada tem uma boa subida, nas calmas lá fui indo, umas curvinhas para dar animo á subida.

Já no alto a paragem é obrigatória para ver as belas paisagens, tenho tempo para tudo, tempo para pedalar e desfrutar o que vejo por onde passo.
Continuei e fui ter á Macieira, desci para o Fundo da Ribeira, passei pela Comarcieira e fui ter á Marinha de Vale Carvalho.

Mais umas pedaladas e cheguei ao Amioso, depois da Igreja vinha uma boa subida até ao alto, subida feita e era hora de descer, fui até São Domingos, Serra de São Domingos, Serra do Pinheiro, Malpica e Vale Cortiço.

Aqui segui pela Nacional 2, sempre a boa velocidade passei Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e entrei na Sertã.


Passei a vila subi até ao Montinho e mais umas pedaladas cheguei á Mougueira depois de mais uma bela voltinha ao raiar do dia.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




1 comentário: