sexta-feira, 18 de setembro de 2015

CRUZ DO FUNDÃO-VILAR DA CARGA

Hoje lá fui dar mais umas pedaladas ao raiar do dia, os dias já estão mais fresquinhos já parece outono, mesmo assim as voltinhas sabem muito bem.


Voltinhas boas para aquecer o corpo e refrescar as ideias para o dia de trabalho que vem pela frente.

Sai de casa desci até á Sertã, meio lusco fusco subi a Rua do Castelo, passei ao lado da Câmara Municipal dos Bombeiros e segui para Casalinho de São Fagundo, Casal da Estrada, Maxial da Estrada e Cruz do Fundão.


Até á Cruz do Fundão é sempre numa ligeira subida mas ver o sol a espreitar lá atrás da Serra dos Alvelos é uma maravilha até ajuda,  é mesmo bom levantar cedo para pedalar.


Já na Cruz do Fundão cortei á esquerda e fui ter ao Cima do Ribeiro, cortei novamente á esquerda e por uma estradinha fui até ao Vale da Carga, uma bela ciclovia.


Mais umas pedaladas e cheguei ao Vilar da Carga, aqui segui por umas ruelas empedradas para estremecer um pouco, que belos cantinhos as aldeias têm.
Passado o Vilar da Carga desci até á ponte que passa por cima da Ribeira do Amioso, depois da ponte toca a subir, esta é das boas.


Já no alto continuei um pouco pela estrada nova até Rompe Terra, como ainda tinha tempo ao pé dos Bombeiros cortei á direita e segui para a Foz da Valada e Cruz Fundeira.


Cortei á esquerda e passei pela Codiceira e fui ter ao Alto da Carreira, desci pela Zona Industrial, São João do Couto e entrei na Sertã.


Passei a vila já com o atarefado movimento da manhã e subi até á Mougueira onde cheguei satisfeito depois de mais umas pedaladas pela fresca.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário